Tamanho do texto

Técnico Jorginho alerta que adversário apresenta alguns perigos, mas promete postura ofensiva do time em campo

Flamengo encara Campinense pela segunda fase da Copa do Brasil
Agência O Dia
Flamengo encara Campinense pela segunda fase da Copa do Brasil

Eliminado de maneira precoce do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela competição que começou a priorizar. A equipe visita o Campinense-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Flamengo eliminou o Remo-PA na etapa anterior com triunfos por 1 a 0 e 3 a 0 e agora pode avançar sem a necessidade de realizar o confronto de volta. Para isso basta ganhar por dois ou mais gols de vantagem.

No entanto, a tarefa não deve ser tranquila. O adversário é o atual campeão da Copa do Nordeste e lidera com folga o Campeonato Paraibano com 22 pontos, seis a mais que seus concorrentes mais diretos. O Campinense eliminou na etapa anterior da Copa do Brasil o Sampaio Corrêa, nos pênaltis, após os dois times trocarem triunfos por 1 a 0.

Jorginho, técnico do Flamengo, alertou seus comandados sobre a necessidade deles respeitarem o adversário, que, na visão do treinador, apresenta alguns perigos. O comandante, porém, promete postura ofensiva.

"O Flamengo respeita seus adversários sempre e estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar na Paraíba. Mas não podemos abrir mão de nossas características e vamos em busca do resultado positivo de qualquer maneira, pois precisamos da vitória ou, pelo menos, de marcar gols que facilitem um pouco a nossa tarefa no Rio de Janeiro", declarou o treinador.

Cientes dos problemas que vão enfrentar, os flamenguistas evitam projetar uma classificação antecipada. "Sabemos que o Campinense foi campeão da Copa do Nordeste e isso já o credencia a ser considerado um grande adversário. Portanto, precisamos respeitá-lo e entender que não podemos pensar que vamos a campo golear. Vamos procurar um bom resultado, que nos aproxime da classificação. Caso ela saia, melhor ainda", afirmou o zagueiro Renato Santos.

O Flamengo está definido para este confronto. O volante Amaral, que foi poupado de algumas atividades da semana por conta de dores musculares na coxa direita, está recuperado e vai a campo. Assim, Jorginho vai conseguir repetir a formação que derrotou o Remo por 3 a 0.

Pelo lado do Campinense, a Copa do Brasil vem sendo tratada com o máximo de seriedade, tanto que o técnico Oliveira Canindé poupou boa parte dos titulares no fim de semana e mesmo assim o time goleou o Auto-Esporte por 4 a 0. O treinador está confiante em uma grande exibição diante do Flamengo.

"Nosso time sabe o que representa essa partida e a possibilidade de fazermos uma grande exibição contra o Flamengo e lutarmos pela classificação. Claro que não vamos ter facilidades, que nosso rival é muito grande e tem jogadores de nível internacional. Mas podemos fazer a nossa parte bem e conseguir aquilo que planejamos", comentou Canindé.

O Campinense não conta com estrelas individuais, mas a força de seu conjunto vem dando demonstrações de força, como na Copa do Nordeste, quando ganhou o título deixando para trás rivais de porte, como Sport, Bahia e Vitória.

FICHA TÉCNICA -  CAMPINENSE X FLAMENGO
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB) 
Data: 1 de maio de 2013 (Quarta-feira) 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Dewson da Silva (PA) 
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Lúcio de Mattos (PA)

CAMPINENSE: Pantera, Alberto, Anderson Rosa, Rodrigo César e Panda; Dedé, Danilo Portugal, Zé Paulo e Bismarck; Jeferson Maranhense e William Ribeiro
Técnico: Oliveira Canindé

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho

*Com Gazeta