Tamanho do texto

Time carioca vem de goleada sofrida diante do Botafogo no Campeonato Carioca. Ainda assim, time mineiro prega respeito ao oponente

Everton Ribeiro: meia pede respeito do Cruzeiro com o Resende
Site oficial
Everton Ribeiro: meia pede respeito do Cruzeiro com o Resende

O Cruzeiro é o único dos grandes times do Brasil que ainda não perdeu na temporada e quer manter a invencibilidade. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Resende, às 21h50, no estádio Raulino de Oliveira. O confronto é válido pela Copa do Brasil e um triunfo por dois ou mais gols de diferença garante a classificação sem o jogo de volta. Se for necessária uma segunda partida, ele será realizada no dia 22 de maio, no Mineirão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo enfrentando um adversário de pouca expressão e que vem de goleada sofrida para o Botafogo no estadual do Rio de Janeiro, o meia Everton Ribeiro prega respeito ao adversário.

"Assisti a um pedaço. Acho que foi um jogo atípico. O Resende é um bom time, vinha bem e acabou perdendo por cinco. Não podemos pegar esse jogo de experiência. Temos que entrar atentos", disse Everton Ribeiro, revelou preocupação com o gramado do estádio Raulino de Oliveira. "Independentemente do campo, temos que chegar lá e fazer nosso melhor. Se vai estar ruim para gente, vai estar para eles também. Vamos tentar fazer um bom jogo", afirmou.

Para enfrentar o Resende, o técnico Marcelo Oliveira terá o time do Cruzeiro praticamente completo. A única baixa é o lateral-direito Ceará, que foi vetado pelo departamento médico e vai dar lugar ao jovem Mayke, que já havia atuado contra o Villa Nova, na semifinal do Mineiro.

Ceará sente dores na região da bacia, mas tinha esperança de voltar ao time contra os cariocas, mas terá que ficar em tratamento. Se Ceará fica fora do time, o atacante Borges, que estava suspenso no estadual já pode retornar a equipe celeste e vai ocupar o lugar de Anselmo Ramon ao lado de Dagoberto.

A campanha do Resende durante a Taça Rio agradou ao torcedor. O clube, porém, sofreu uma goleada contra o Botafogo no último final de semana e quer a reabilitação justamente contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. A missão, no entanto, não será das mais fáceis, já que os mineiros ainda não perderam na temporada.

"Será um jogo difícil, mas em casa temos que esquecer o estadual e focar só em fazer um grande jogo contra o Cruzeiro", disse o técnico Eduardo, que conhece bem o futebol mineiro, já que foi goleiro do Galo, arquirrival da raposa em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA - RESENDE X CRUZEIRO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 01 de maio 2013 (quarta-feira) 
Horário: 21h50 (horário de Brasília) 
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Glicério dos Santos

RESENDE: Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Admilton e Tiago Silva; Léo Silva, Dudu, Hiroshi e Kim; Elias e Geovane Maranhão.
Técnico: Eduardo Allax

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Everton, Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza, Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

*Com Gazeta