Tamanho do texto

Opções dadas pela seguradora alemã desagradam parte da torcida do Palmeiras. Até o momento, pouco mais de 2.600 assinaturas digitais foram coletadas no site Avaaz.org

Nada de Allianz Parque, Center ou 360. Para parte da torcida do Palmeiras , o nome do novo estádio do clube deve ser Allianz Palestra. Está no ar uma petição online no site Avaaz.org para tentar fazer valer a vontade daqueles insatisfeitos com as opções propostas pela seguradora alemã, que adquiriu os naming rights da Arena por 20 anos.

Você prefere Allianz Palestra ou uma das sugestões da Allianz? Opine

Até o momento, pouco mais de 2.600 assinaturas digitais foram coletadas. A meta estipulada é de cinco mil, em um primeiro momento.

Na descrição da petição, o autor, identificado como Derly Prado, remete à história palmeirense para justificar o porque de Allianz Palestra ser a opção ideal para o nome do estádio.

LEIA: Torcedor irá escolher nome do novo estádio do Palmeiras por votação

“’Palestra Itália’, apenas para deixar claro, era o nome original da Sociedade Esportiva Palmeiras, que precisou ser rebatizada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, pois nenhuma entidade esportiva no Brasil poderia ter em seu nome a identificação de um país, estivesse ele em guerra ou não”, diz trecho do texto.

Vale lembrar que é prática comum da empresa alemã dar “nomes genéricos” a suas arenas. É assim com Allianz Arena, na Alemanha; Allianz Stadium, na Austrália; Allianz Park, na Inglaterra; e Allianz Riviera, na França.