Tamanho do texto

Após goleada sobre o Resende na semifinal da Taça Rio, time de Oswaldo de Oliveira volta as atenções para duelo contra o CRB, pela competição nacional

Dória comemora gol do Botafogo
Carlos Moraes / Agência O Dia
Dória comemora gol do Botafogo

Após a vitória por 5 a 0 deste sábado sobre o Resende e a classificação para a final da Taça Rio, os jogadores do Botafogo se uniram no meio do gramado e homenagearam a torcida presente ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, os atletas evitaram se empolgar na saída do gramado, lembrando que a final e o jogo da próxima quinta pela Copa do Brasil, contra o CRB, ainda separam a equipe do título do Carioca.

"A gente vem trabalhando e criamos uma identidade. Vamos descansar. Temos a Copa do Brasil, depois a decisão. Tentaremos trazer esse título para o Botafogo", disse o lateral direito Lucas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não foi fácil, tivemos que ralar, temos um respeito muito grande pelo adversários. Agora temos a Copa do Brasil, uma competição totalmente diferente, e vamos trabalhar forte para a final", repetiu o volante Marcelo Mattos.

Leia também: Botafogo atropela Resende e se classifica à decisão da Taça Rio

A humildade esteve presente até no discurso do principal astro botafoguense, Clarence Seedorf. O meia holandês costuma chamar a atenção pela postura serena, e neste sábado não foi diferente.

"Estrela para mim é uma palavra. Futebol é um esporte de grupo, que tem diversas qualidades. Funciona como uma máquina, com diversas peças. Temos que trabalhar como uma equipe. Só assim que a individualidade vai fazer a diferença", afirmou.

Neste domingo, o elenco alvinegro ganha folga. O jogo contra o CRB está marcado para a próxima quinta, em Maceió. Já a final a Taça Rio será realizada no próximo dia 5, contra Fluminense ou Volta Redonda.

*Com Gazeta