Tamanho do texto

Com a vitória por 2 a 1, time do Canindé garante volta à primeira divisão do Campeonato Paulista em 2014

Jogadores da Portuguesa comemoram gol
Site oficial
Jogadores da Portuguesa comemoram gol

Há cerca de dez dias, a Portuguesa vivia um momento triste de sua história: em Ribeirão Preto, a equipe era goleada por 7 a 0, para o Comercial, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Quatro dias depois, mais um episódio envergonhou o torcedor rubro-verde: a eliminação precoce, para o Naviraiense, na Copa do Brasil. Nesta quarta, no entanto, o mesmo apaixonado que sofreu nas últimas semanas, pode o retorno da Lusa à elite do futebol paulista. Com uma vitória suada, por 2 a 1, sobre o Capivariano, fora de casa, o tradicional clube do Canindé confirmou o acesso à primeira divisão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Criticado por boa parte da torcida durante muito tempo, o centroavante Diego Viana, que teve a difícil missão de suprir a ausência de Bruno Mineiro na temporada passada, foi o responsável pelo primeiro gol. O jogador aproveitou o bom cruzamento do colante Corrêa, se antecipou à zaga adversária e mandou para o fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores que deixaram a capital paulista para acompanhar a Portuguesa em Capivari.

O time do Canindé ainda levou um susto no início do segundo tempo, mas garantiu a vitória com um gol no fim do segundo tempo. Matheus aproveitou os espaços na defesa do time adversário, que precisava vencer de qualquer maneira para sobreviver na competição, invadiu a área e marcou o segundo gol rubro-verde. A festa estava garantida, a Lusa estava de volta à elite do futebol paulista.

Vitórias de Red Bull e Audax embolam Grupo 2

Com o acesso do Rio Claro garantido, Guaratinguetá, Red Bull e Audax ainda brigam pela última vaga do Grupo 2. No início da rodada desta quarta-feira, o time do Vale o Paraíba precisava de uma vitória simples para atingir seu objetivo, mas sofreu sua segunda derrota consecutiva e viu seus rivais se aproximarem na tabela.

No Estádio Moisés Lucarelli, o Red Bull precisava da vitória sobre o Guaratinguetá para sobreviver na Série A2 do Campeonato Paulista. Desta forma, o Touro Louco abriu vantagem no primeiro tempo, garantindo o triunfo por 5 a 3. O artilheiro Henan marcou três vezes, Esquerdinha fez o terceiro e Ramos completou, enquanto Renato Peixe e Erico, em duas ocasiões, descontaram para os visitantes.

No outro jogo do grupo, o Audax, que havia somado seus primeiros pontos na fase decisiva apenas no último domingo, visitou o Rio Claro, que já garantiu o acesso à elite em 2014. Em fase de recuperação, a equipe da capital paulista venceu por 2 a 0, com gols de Danilo e Rafinha e conseguiu se manter viva na briga por uma vaga.

Mesmo com a derrota, o Rio Claro permanece na liderança, com dez pontos somados, seguido pelo Guaratinguetá, que também sofreu um revés e tem sete. Colados na equipe do Vale do Paraíba, Red Bull e Audax têm um ponto a menos, deixando a definição para a última rodada, quando se enfrentam. O Guará, por sua vez, recebe o Rio Claro.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: Futebol