Tamanho do texto

Bayern de Munique venceu por 4 a 0 e está quase garantido na final da Liga dos Campeões

A vitória do Bayern de Munique por 4 a 0 sobre o Barcelona não foi a única proeza ocorrida no futebol europeu nas últimas horas. O triunfo bávaro fez com que jornais de diversos países do Velho Continente usassem quase todos o mesmo tom surpreso para tratar do assunto.

"Nunca jogamos tão bem assim antes", diz Robben após goleada sobre Barcelona

O Bild , por exemplo, principal publicação esportiva alemã, classificou a vitória como "mega" e cravou a classificação do Bayern: "Essa é a final".

Já o Mundo Deportivo , conhecido por ter opiniões favoráveis ao Barcelona, usou a língua alemã para dar destaque à "katastrophe" em Munique. O Marca , por sua vez, veículo que costuma apoiar o Real Madrid, afirmou que a derrota "sepultou" o "time dos sonhos" do Barça. Linha parecida seguiu o As , que disse que a goleada colocou um "fim ao ciclo" vitorioso da equipe do Camp Nou.

Leia também: Piqué evita críticas à arbitragem após goleada e admite "surra" do Bayern

E a repercussão não se limitou a Espanha e Alemanha. Usando o termo para ‘bagunça’ em inglês (mess), o inglês The Sun provocou o principal jogador do Barcelona, dizendo que o Bayern "bagunçou" o adversário. Até o argentino Olé fez críticas à principal estrela do país: "Alguém pode ensinar o Barcelona? Sim, o Bayern de Munique. Messi, como todos os companheiros de equipe, não apareceu em campo".

    Leia tudo sobre: bayern de munique