Tamanho do texto

Ex-atacante defendeu os dois clubes durante sua trajetória como profissional e admite que torcerá por título dos merengues

Os rivais Real Madrid e Barcelona estão entre os clubes que o ex-atacante Ronaldo defendeu durante sua trajetória como profissional. Conhecedor da filosofia das duas equipes, o brasileiro destacou que aposta que o time da capital espanhola e a agremiação catalã triunfarão diante de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, respectivamente, e decidirão a Liga dos Campeões.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Imagino que a final do torneio será entre Real Madrid e Barcelona. Torcerei pelo Real”, afirmou o ex-jogador em entrevista ao jornal Marca. “O Bayern de Munique também está demonstrando nesta temporada que é um time espetacular. São duros e seguros. É uma grande potência ao lado dos clubes espanhóis”, completou.

Ronaldo está entre os jogadores que defenderam Barcelona e Real Madrid. Relembre outros

Ainda apontado como uma jovem promessa no futebol europeu, Ronaldo defendeu o Barcelona durante a temporada 1996/1997. Prestigiado, acabou negociado com a Internazionale por 28 milhões de euros (cerca de R$ 73,6 milhões em valores atuais) ainda em 1997. Cinco anos mais tarde, foi vendido pelo clube italiano por 45 milhões de euros (R$ 118,3 milhões) ao Real Madrid, onde permaneceu até 2007.

Durante sua carreira, Ronaldo se consolidou, ao lado do francês Zinedine Zidane, como maior vencedor do prêmio de Melhor Jogador do Ano concedido pela Fifa, triunfando três vezes na eleição. No entanto, o ex-atleta brasileiro acabou superado pelo argentino Lionel Messi, que recebeu o troféu nas últimas quatro temporadas, levando a melhor sobre o português Cristiano Ronaldo.

“Deve ser frustrante ser tão bom como Cristiano Ronaldo e ter em sua mesma geração um jogador como Messi, que ganha coisas em todos os anos. Havia briga mais na minha época, mais competição”, encerrou.

*Com Gazeta