Tamanho do texto

Atacante do Barcelona está em fase final de recuperação de um problema muscular na perna direita e deve entrar em campo no primeiro duelo da semifinal

Em fase de recuperação de um problema muscular na perna direita sofrido em 2 de abril, o atacante Lionel Messi deve ter condições de entrar em campo contra Bayern de Munique, nesta terça-feira, na Allianz-Arena. Conforme afirmou o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, nesta segunda-feira, o atleta argentino está apto para atuar contra o clube alemão, em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Quem leva a melhor no duelo entre Barcelona e Bayern pela Liga dos Campeões? Opine

“Messi está com a equipe e tem condições de competir. No entanto, os médicos decidirão isso. Não vamos abrir mão de ter os melhores jogadores possíveis em campo”, afirmou o dirigente.

O camisa 10 se lesionou ainda no primeiro tempo no empate por 2 a 2 contra o PSG, em 2 de abril. Após a partida, Messi foi diagnosticado com um problema no bíceps femoral da perna direita e teve previsão de ficar fora dos gramados por um mês. Entretanto, mesmo sem plenas condições físicas, o jogador argentino ficou no banco de reservas em novo confronto com o time francês, entrou durante o segundo tempo e foi peça fundamental para classificação.

Depois de o Barcelona obter vaga nas semifinais do torneio continental, Messi se concentrou exclusivamente em sua recuperação física e sequer ficou entre os suplentes na vitória por 1 a 0 sobre o Levante, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Caso o camisa 10 comece no banco de reservas novamente, o meio-campista Cesc Fábregas deve seguir entre os titulares do time comandado por Tito Vilanova.

*Com Gazeta