Tamanho do texto

Atacante do Santos assinou com a Panini e terá histórias assinadas por Maurício de Sousa

Neymar posa ao lado de Maurício de Sousa em lançamento de seu gibi
Ricardo Saibun/ Gazeta Press
Neymar posa ao lado de Maurício de Sousa em lançamento de seu gibi

Neymar lançou nesta quinta-feira em Santos seu mais novo produto. O jogador da seleção brasileira assinou contrato com a Panini e será personagem de uma revistinha mensal de história em quadrinhos assinadas pelo criador da “Turma da Mônica”, Maurício de Sousa.

Capa da edição 1 do gibi de Neymar
Divulgação/Panini
Capa da edição 1 do gibi de Neymar

Pai de Neymar rebate especulações, mas diz que filho já fez muito pelo Santos

Durante o evento de lançamento do gibi, que terá 68 páginas e tiragem de 150 mil exemplares por mês, Neymar lembrou do seu gosto pelos personagens marcantes da carreira de Maurício de Sousa, como Cebolinha e Mônica, e disse que vai tentar usar os gibis para alfabetizar seu filho Davi Lucca, que completa dois anos em agosto.

“Ó filhão, vamos ler junto com o pai... É uma boa, hein? Ensiná-lo a ler com a história em quadrinhos. É uma boa oportunidade de conhecer minhas histórias quando ficar mais velho”, disse Neymar. Maurício de Sousa já assina gibis que têm Ronaldinho Gaúcho e Pelé como personagens.

O pai de Neymar conta que o neto já reconhece o pai nas páginas dos quadrinhos. “Ele é esperto como o Neymar. Logo, logo vai ler também”, disse Neymar dos Santos. Rafaella, irmã de Neymar, ajudou Maurício de Sousa a contar algumas histórias da infância do irmão, que no gibi tem oito anos.


Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O personagem de Neymar, ao menos na apresentação do gibi, usa apenas camisas brancas, do Santos, e amarela ou azul, da seleção brasileira. Perguntado se em breve poderá aumentar o guarda-roupa com outros uniformes, ele desconversou. “No gibi pode tudo né? Mas aí é com o Maurício”, brincou.