Tamanho do texto

Zagueiro brasileiro vê possível conquista como marcante em um ano irregular da equipe londrina

Derrotado pelo Corinthians na final do Mundial de Clubes e eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos, o Chelsea vive uma temporada de resultados inconstantes. No entanto, o zagueiro David Luiz acredita que ainda há uma maneira de o time londrino encerrar de maneira positiva seu calendário de compromissos: conquistando o título da Liga Europa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Depois de ter aparado ligeiramente o cabelo durante a semana, David Luiz divide a bola com Leon Britton
AP
Depois de ter aparado ligeiramente o cabelo durante a semana, David Luiz divide a bola com Leon Britton

“Se ganharmos a Liga Europa e jogarmos a Liga dos Campeões na próxima temporada, é claro que será um ano de sucesso. Algumas equipes grandes do continente não ganharam títulos neste ano. Então, é claro que isso seria um êxito”, disse.

Além dos maus resultados em competições internacionais, o Chelsea foi eliminado da Copa da Inglaterra no último final de semana, quando sucumbiu por 2 a 1 diante do Manchester City. No Campeonato Inglês, a equipe comandada pelo treinador Rafael Benítez ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 58 pontos, e já não pode alcançar o líder, Manchester United, com 77 pontos.

Com isto, resta ao clube presidido por Roman Abramovich o troféu da Liga Europa. Após eliminar o Rubin Kazan (Rússia) nas quartas de final, o Chelsea mede forças com o Basel (Suíça) nas semifinais. O primeiro duelo será realizado na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no St. Jakob-Pak, enquanto a decisão final será uma semana depois, no estádio Stamford Bridge.

“Temos uma competição difícil”, completou David Luiz. “Queríamos ganhar tudo nesta temporada. Agora não podemos vencer o Campeonato Inglês, mas podemos ficar na melhor posição e também ganhar outro título europeu”, encerrou o zagueiro brasileiro, que fez parte do grupo que triunfou na Liga dos Campeões em 2011/2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.