Tamanho do texto

Rivais no Grupo D desta edição da Liga dos Campeões, espanhois e alemães já se enfrentaram em duas oportunidades no torneio

Maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa, com nove títulos, o Real Madrid busca garantir seu décimo troféu do torneio continental desde a temporada 2002/2003. Classificado para as semifinais da atual edição da competição, o time espanhol segue visando este objetivo. Ansioso para assegurar a conquista e escrever seu nome na história do clube, o lateral esquerdo Marcelo ressaltou a importância do fato.

Marcelo abraça Cristiano Ronaldo
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Marcelo abraça Cristiano Ronaldo

“Temos muita vontade de chegar a final e estamos muito bem. Estamos ligados e unidos no vestiário. Isso pode ser percebido em campo. Ouço nas ruas as pessoas falarem do décimo título. É um sonho para torcida. Entretanto, primeiro almejamos estar na decisão”, disse o brasileiro durante evento publicitário.

Em sorteio realizado pela União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) na última sexta-feira, na cidade suíça de Nyon, ficou definido que o Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmund nas semifinais, enquanto Barcelona e Bayern de Munique competem do outro lado da chave. O primeiro duelo será realizado em 24 de abril, no Westfalenstadion. Já a decisão será seis dias mais depois, no estádio Santiago Bernabéu.

Rivais no Grupo D desta edição da Liga dos Campeões, Real Madrid e Borussia Dortmund já se enfrentaram em duas oportunidades no torneio. Na primeira delas, atuando na Alemanha, a equipe da casa triunfou por 2 a 1. No segundo turno, em território espanhol, o time comandado por Jurgen Klopp assegurou empate por 2 a 2.

“Somos parecidos com o Borussia, pois eles não têm medo de atacar. Temos semelhanças neste aspecto. Sabemos que a equipe toda é muito forte, por isso não devemos pensar em apenas um jogador adversário, mesmo que seja complicado marcar Robert Lewandowski”, encerrou Marcelo, lembrando o centroavante polonês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.