Tamanho do texto

“Não vejo as semifinais como um duelo entre Espanha e Alemanha, pois os times têm estilos diferentes", disse o treinador da seleção germânica

Joachim Löw, técnico da seleção alemã
Reuters
Joachim Löw, técnico da seleção alemã

Em sorteio realizado pela Uefa na última sexta-feira, ficou definido que o Bayern de Munique enfrentará o Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões, enquanto o Real Madrid duela com Borussia Dortmund. Os emparelhamentos animaram o treinador da seleção alemã, Joachim Low, que ainda comentou a situação atual da competição continental.

“Estou satisfeito pelo sorteio não ter colocado Dortmund e Bayern do mesmo lado da chave”, disse Low em entrevista ao jornal Die Welt. “O que vemos agora é algo momentâneo. Para dizer que alguém está dominando o futebol, é preciso mostrar rendimento durante vários anos. Estou seguro que equipes inglesas, como Manchester United e Chelsea, voltarão a jogar no mesmo nível que os atuais times que estão no topo”, completou.

Detentoras de duas das principais seleções do mundo, Espanha e Alemanha se enfrentaram em importantes decisões em torneios recentes: semifinal da Copa do Mundo de 2010 e final da Eurocopa de 2008. Campeã nas duas competições, a equipe vermelha saiu de campo vitoriosa nos dois jogos. Agora, o futebol dos países volta a se encontrar em momento importante.

“Não vejo as semifinais como um duelo entre Espanha e Alemanha, pois os times têm estilos diferentes. O Real Madrid aposta nas individualidades. O Barcelona tem 80% de seu grupo formado nas divisões de base. Já Bayern e Borussia têm um conceito completamente distinto”, encerrou.

Bayern de Munique e Barcelona se enfrentam em 23 de abril e 1º de maio, na Allianz-Arena e no estádio Camp Nou, respectivamente. Real Madrid e Borussia Dortmund, por sua vez, medem forças em 24 e 30 de abril, no Westfalenstadion e no Santiago Bernabéu.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.