Tamanho do texto

Aos 37 anos, o meio-campista se tornou peça importante no plantel comandado por Ancelotti e foi titular no empate por 2 a 2 com o Barcelona

Vinculado ao Paris Saint-Germain até o fim desta temporada do futebol europeu, o meio-campista David Beckham pode estender seu contrato com o clube. Em entrevista ao canal TF1, o diretor esportivo da agremiação, Leonardo, confirmou interesse em manter o atleta inglês no elenco comandado pelo treinador Carlo Ancelotti e mostrou que a escolha final será do camisa 32 .

Beckham ainda não sabe se fica no PSG
Robert Pratta/Reuters
Beckham ainda não sabe se fica no PSG

“Beckham ficará conosco se quiser que seja assim”, disse. “Ele é um líder no vestiário. É um privilégio trabalhar ao seu lado. Estamos tentando tudo para mantê-lo no clube, mas, aos 38 anos, é ele quem decidirá”, completou.

Após deixar o Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) em novembro do último ano, Beckham chegou ao Paris Saint-Germain em janeiro de 2013. Aos 37 anos, o meio-campista se tornou peça importante no plantel comandado por Ancelotti e foi titular no empate por 2 a 2 com o Barcelona, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O desempenho dentro de campo e a influência nos bastidores chamou atenção dos dirigentes do clube francês. Em declarações ao jornal L'Equipe, o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, não poupou elogios ao jogador inglês e manifesou interesse na renovação contratual. Assim com o mandatário, Leonardo também enalteceu Beckham, que já disputou dez jogos pelo time parisiense, sendo três como titular.

“Ele deseja continuar atuando profissionalmente. Entretanto, agora precisará decidir se gosta do estilo de vida de Paris ou se quer dar outro rumo à sua vida”, encerrou o dirigente brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.