Tamanho do texto

A cinco rodadas do final da competição, os Red Devils têm 15 pontos de vantagem sobre o rival Manchester City, que tem um jogo a menos

Com um gol do atacante holandês Robin van Persie, que não balançava redes há dois meses, o Manchester United venceu, tranquilamente, o Stoke City, por 2 a 0, fora de casa, e se aproximou ainda mais do seu 20º título do Campeonato Inglês.

A cinco rodadas do final da competição, os Red Devils têm 15 pontos de vantagem sobre o rival Manchester City, que, no entanto, tem um jogo a menos. Mas um triunfo sobre o Aston Villa, no próximo final de semana, em Old Trafford, poderá confirmar mais uma taça para Sir Alex Ferguson.

Já o Stoke City não tem muitos motivos para comemorar: com esta derrota, o time se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, com 34 tentos, apenas três a mais do que o Wigan, que abre a zona da degola, os Potters visitarão o franco QPR na rodada que segue.

No Brittania Stadium, os comandados de Ferguson abriram o placar logo aos três minutos, quando o volante Michael Carrick se aproveitou de confusão na área e, de bico, mandou a bola para o fundo da rede. Já aos 21 da etapa complementar, Van Persie, de pênalti, quebrou jejum e selou a vitória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.