Tamanho do texto

Diante do Grêmio Anápolis, no estádio Serra Dourada, o Goiás controlou as ações desde os primeiros minutos de bola rolando

Depois de passar boa parte do primeiro turno sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Goiano, o Vila Nova deve entrar na última rodada do Estadual brigando contra a iminência do rebaixamento para a segunda divisão. Em confronto direto diante do Crac, neste domingo, o time da capital foi derrotado por 3 a 2 em Catalão, entrando pela primeira vez na zona de rebaixamento. Já em Goiânia, o Goiás fez sua lição de casa e abriu 11 pontos na liderança.

Dudu Cearense marcou para o Goiás
Site oficial
Dudu Cearense marcou para o Goiás

Diante do Grêmio Anápolis, no estádio Serra Dourada, o Goiás controlou as ações desde os primeiros minutos de bola rolando, ainda mais pelo fato de que estava escalado apenas com titulares – o técnico Enderson Moreira tomou a decisão de não poupar ninguém em função da eliminação do Oratório-AP, na Copa do Brasil, sem necessidade do jogo de volta. Em respeito ao Campeonato Goiano e para não quebrar o ritmo do time titular, o Esmeraldino dominou seu adversário que ainda briga pela classificação.

O único gol da partida foi marcado logo aos 17 minutos, pelo volante Dudu Cearense. Com a vitória, o Goiás atinge a incrível marca de 42 pontos somados em 17 partidas – 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota em toda a fase classificatória. Já o Grêmio Anápolis permanece com 21, sonhando com a quarta vaga que, neste momento, é preenchida pelo Aparecidense.

Já o Vila Nova, que trocou técnico, jogadores e diretoria durante o Campeonato Goiano, entrará na última rodada lutando pela sobrevivência. Diante do ascendente Crac, time que derrotou o Náutico, pela Copa do Brasil, no meio de semana, e vive novo momento sob o comando de Hemerson Maria, o Colorado não foi capaz de reagir. Com dois gols de Jonatan e um de William Amendoin, o time de Catalão construiu sua vantagem, descontada por Victor Salinas e Neto Gaúcho, em falha do goleiro do Crac: 3 a 2.

A quarta partida sem vencer no Campeonato Goiano deixa o Vila Nova com 17 pontos, na penúltima colocação da tabela, à frente apenas do já rebaixado Itumbiara. Já o Crac avançou para 20, ainda corre riscos, mas já respira mais aliviado. O Anápolis recebe o Atlético-GO no complemento da rodada, nesta segunda-feira, e, como tem 19 pontos, pode se livrar do risco de rebaixamento em caso de triunfo no estádio Jonas Duarte.

Confira as partidas da 17ª rodada do Campeonato Goiano:

Domingo:
Crac 3 x 2 Vila Nova
Goianésia 1 x 2 Itumbiara
Goiás 1 x 0 Grêmio Anápolis
Rio Verde 1 x 1 Aparecidense
Segunda-feira:
Anápolis x Atlético-GO

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.