Tamanho do texto

A vitória levou a equipe a 68 pontos, na vice-liderança e na busca pelo primeiro colocado e arquirrival Barcelona, que tem 81 pontos

Com dois gols e uma assistência de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 3 a 0 neste domingo. O jogo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol e disputado no San Memés.

E mais: Sem Messi, Barcelona vence com facilidade e fica perto do título

A vitória levou a equipe a 68 pontos, na vice-liderança e na busca pelo primeiro colocado e arquirrival Barcelona, que tem 81 pontos. Mesmo assim, faltando sete rodadas para o fim da competição, o título parece cada vez mais distante de Madri. O time de ‘El Loco’ Bielsa, por sua vez, continua com 35 pontos, sem grandes ambições na competição.

Cristiano Ronaldo comemora um de seus dois gols pelo Real Madrid
Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora um de seus dois gols pelo Real Madrid

Superior em toda a partida, com boas jogadas de Khedira, Di María e do brasileiro Marcelo, o Real Madrid teve mais uma vez Cristiano Ronaldo como seu diferencial. Logo no primeiro minuto da partida, ele bateu uma falta por cima da barreira, no canto direito do goleiro Gorka, e abriu o placar.

Apesar da superioridade, o Real só foi marcar o segundo gol aos 24 minutos do segundo tempo, mais uma vez com o atacante português, que deu de cabeça após cobrança de falta de Xabi Alonso. Ainda assim, Cristiano não se deu por satisfeito. Seis minutos depois, ele deu o passe para Higuaín, que havia acabado de sair do banco, marcar o terceiro e garantir a vitória e a sobrevida no torneio.

No próximo domingo, o Real recebe o Betis no Santiago Bernabéu. Já o Athletic Bilbao visita o Sevilla.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.