Tamanho do texto

A boa fase no torneio contrasta com o momento complicado do Wigan no Campeonato Inglês, já que o clube briga contra o rebaixamento

O Wigan obteve um feito inédito em sua história neste sábado. Em jogo válido pela semifinal da Copa da Inglaterra, o time do técnico espanhol Roberto Martínez derrotou o Millwall por 2 a 0, no estádio de Wembley, e garantiu sua vaga na decisão pela primeira vez.

Wigan vai à final da Copa da Inglaterra pela primeira vez na sua história
AP
Wigan vai à final da Copa da Inglaterra pela primeira vez na sua história

O gol que inaugurou a contagem da partida saiu aos 25 minutos da etapa inicial, quando o atacante Arouna Koné avançou pela direita e cruzou para a área, onde Maloney apareceu para completar de primeira para as redes.

A partida ficou aberta no segundo tempo e quem se saiu melhor foi o Wigan. Aos 33 minutos, Jordi Gómez dominou na intermediária e fez a assistência na área para McManaman, que recebeu em liberdade, driblou o goleiro e tocou para ampliar.

A partir daí, o Millwall ficou em situação bastante complicada e deu adeus à chance de chegar pela segunda vez à decisão do torneio (foi vice-campeão na temporada 2003/2004, quando perdeu para o Manchester United).

A boa fase na Copa da Inglaterra contrasta com o momento complicado do Wigan no Campeonato Inglês, já que o clube briga contra o rebaixamento, inclusive ocupando a área da degola. Na decisão do torneio de mata-mata, o time de Roberto Martínez enfrentará o vencedor do jogo entre Chelsea e Manchester City, que duelam no domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.