Tamanho do texto

Equipe da capital abriu 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marselha, que entra em campo neste domingo

O Paris Saint-Germain está cada vez mais próximo do título do Campeonato Francês. Na tarde deste sábado, o time suou, mas venceu o Troyes, por 1 a 0, fora de casa, pela 32ª rodada, abrindo dez pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha, vice-líder, que ainda joga neste final de semana.

Lucas em ação na vitória do PSG fora de casa contra o Troyes
Reuters
Lucas em ação na vitória do PSG fora de casa contra o Troyes

Jogando contra um adversário muito inferior tecnicamente (o Troyes é o último colocado e deverá jogar a segunda divisão na temporada seguinte), a equipe de Paris teve algumas dificuldades para chegar ao gol adversário, mas triunfou com um gol do volante Matuidi, aos 19 minutos do segundo tempo.

Eliminado da Liga dos Campeões da Europa no meio desta semana, após empate com o Barcelona, o PSG agora concentra todas as suas forças na reta final da Ligue 1. Na primeira colocação da competição, com 67 pontos, a equipe de Lucas voltará a campo no próximo domingo, contra o Nice.

Enquanto isto, o Troyes, como já era esperado, estacionou na lanterna e nos 25 tentos, seis a menos do que o Évian, primeiro fora da zona da degola. A reabilitação, porém, poderá vir no final de semana que segue, visitando o irregular Rennes, no Route de Lorient.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.