Tamanho do texto

Empate por 2 a 2 em casa manteve os azuis na 4ª colocação da Bundesliga, quatro pontos atrás do rival deste sábado

Com o título do Campeonato Alemão já definido a favor do Bayern de Munique, que venceu o Nuremberg neste sábado , Schalke e Bayer Leverkusen fizeram um confronto direto por uma vaga na próxima edição da Champions League. Depois de abrir 2 a 0 fora de casa, o Leverkusen vacilou na segunda etapa e levou o empate dos Azuis-Reais: 2 a 2.

Raffael marcou para o Schalke e foi comemorar na câmera
Site oficial
Raffael marcou para o Schalke e foi comemorar na câmera

Com o resultado, o Schalke se manteve na 4ª colocação da Bundesliga e, hoje, estaria classificado para a fase preliminar da Liga dos Campeões - o time está um ponto na frente do Freiburg e quatro atrás do terceiro colocado, que é o próprio Leverkusen, muito próximo de se classificar para o principal torneio europeu.

Em Gelsekirchen, na Veltins Arena, Rolfes fez o primeiro gol para os visitantes, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Bayer Leverkusen ampliou com o atacante Kiessling, aos 13 minutos, dando indícios de que terminaria a rodada com mais três pontos na conta.

Porém, o Schalke contou com a estrela do finlandês Pukki, que diminuiu minutos depois de ter entrado no duelo. Aos 43 minutos do segundo tempo, o meia brasileiro Raffael cobrou pênalti para marcar e decretar a igualdade.

Abaixo, todos os resultados do Alemão deste sábado :

Bayern de Munique 4 x 0 Nuremberg
Fortuna Düsseldorf 2 x 2 Werder Bremen
Greuther Fürth 1 x 6 Borussia Dortmund
Mainz 1 x 2 Hamburgo
Wolfsburg 2 x 2 Hoffenheim
Schalke 2 x 2 Bayer Leverkusen 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.