Tamanho do texto

As duas equipes espanholas terão a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Pela Liga Europa, o Chelsea encara o Basel, da Suíça, e o Benfica pega o Fenerbahce

A Liga dos Campeões definiu os confrontos de semifinais nesta sexta-feira e teremos dois duelos entre alemães e espanhóis, em sorteio realizado em Nyon, na Suíça. O Barcelona, do craque argentino Lionel Messi, encara o Bayern de Munique, campeão nacional por antecipação no último fim de semana. Já o Real Madrid, do português Cristiano Ronaldo, artilheiro da Liga, enfrenta o Borussia Dortmund, que vem de virada história diante do Málaga. O holandês Nistelrooy, segundo maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, foi o responsável por sortear os confrontos.

Quem serão os finalistas da Liga dos Campeões da Europa? Opine!

Veja fotos dos semifinalistas da Liga dos Campeões:


No duelo entre alemães e espanhóis, as duas partidas de ida serão na Alemanha, nos dias 23 e 24 de abril, já os jogos de volta, nos dias 30 de abril e 1 de maio, serão disputados na Espanha. A decisão da Liga dos Campeões acontece no dia 25 de maio, no Estádio de Wembley, na Inglaterra. 

Sorteio definiu os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões
Martial Trezzini/AP
Sorteio definiu os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões

Vale lembrar que Real Madrid e Borussia se enfrentaram na fase de grupos, com vantagem para os alemães, que venceram em casa e empataram no Santiago Bernabéu.

Chelsea pega azarão suíço
Já na Liga Europa, equipes de quatro países diferentes se classificaram para as semifinais. O Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, que fracassou na primeira fase nesta temporada, encara os suíços do Basel nas semis, grande azarão do torneio.

No outro confronto das semifinais da Liga Europa, o Fenerbahce, da Turquia, enfrenta o Benfica, de Portugal. Os quatro semifinalistas da competição nunca venceram o torneio e buscam feito inédito. A decisão da Liga Europa acontece no dia 15 de maio, em Amsterdã, na Holanda.


    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.