Tamanho do texto

Se conseguir passar de fase, o time de Ney Franco chegará a sete pontos e terá a pior campanha dentre os 16 classificados

Com todas as equipes tendo pelo menos cinco jogos disputados na Copa Libertadores, já é certo qual será o adversário do São Paulo em uma eventual classificação para as oitavas de final: o Atlético-MG, justamente o oponente que o clube do Morumbi precisará vencer na próxima quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Se conseguir passar de fase, o time de Ney Franco chegará a sete pontos e terá a pior campanha dentre os 16 classificados. A equipe mineira, por sua vez, já garantiu antecipadamente a primeira posição geral.

Para continuar vivo, no entanto, além de derrotar o Atlético, o São Paulo precisa torcer por tropeço do segundo colocado The Strongest para o lanterna Arsenal. Com 16 participações ao todo, o clube foi eliminado na fase de grupos somente nos anos de 1978, 1982 e 1987. Para evitar nova queda precoce, a expectativa é de que o Morumbi esteja lotado. Até o momento, cerca de 16 mil ingressos foram vendidos.

Leia mais: São Paulo vende mais de 16 mil ingressos para jogo com o Atlético-MG

Antes de enfrentar o Atlético, o São Paulo vai a campo neste sábado, pelo Campeonato Paulista, para enfrentar como mandante o XV de Piracicaba. Como a primeira colocação já está assegurada, o grupo principal será poupado para a Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.