Tamanho do texto

O Olimpia carimbou a classificação em primeiro lugar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América com a vitória de 4 a 1

Jogadores do Olimpia celebram vitória
AP
Jogadores do Olimpia celebram vitória

Com mais uma goleada, a terceira no grupo 7, o Olimpia carimbou a classificação em primeiro lugar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O 4 a 1 desta quinta-feira foi aplicado sobre o Newell’s Old Boys, que se garantiu na próxima fase pelo saldo de gols, mesmo perdendo por um placar elástico.

A vitória começou a ser construída aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Nahuel Guzmán cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Juan Manuel Salgueiro abriu o placar. Logo no início da segunda etapa, os argentinos respiraram quando Milton Casco empatou a partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antes dos dez minutos, no entanto, os paraguaios retomaram a vantagem no placar graças ao atacante Juan Carlos Ferreyra. Já na reta final, Salgueiro fez o terceiro dos donos da casa, que fecharam a goleada no estádio Defensores del Chaco novamente com Ferreyra.

No outro confronto do grupo, a Universidad de Chile visitou o Deportivo Lara na Venezuela e conseguiu vencer por 3 a 2. Os gols no estádio Metropolitano de Lara foram anotados por Luciano Civelli, Isaac Díaz e César Cortés para os chilenos, e Jose Torrealba e Zamir Valoyes para os mandantes.Os resultados desta quinta-feira deixaram o Olimpia isolado na ponta da tabela com 13 pontos em seis partidas. Na segunda posição e também classificado, o Newell’s Old Boys fica com nove pontos, mesma pontuação de La U, mas na frente por terminar a fase de grupos com saldo de um gol positivo. Já os chilenos ficaram com dois negativos. Em último, o Lara somou apenas quatro pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.