Tamanho do texto

A orientação médica é para que Muricy descanse neste final de semanaa. Sem o técnico, o auxiliar técnico Tata terá, mais uma vez, a missão de dirigir a equipe

Muricy Ramalho vai descansar em casa
Divulgação
Muricy Ramalho vai descansar em casa

O técnico Muricy Ramalho passou por uma avaliação médica na tarde desta sexta-feira - os exames estavam previstos para serem realizados pela manhã -, para saber se teria condições de voltar a comandar o Santos, diante do União Barbarense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. Porém, os médicos não autorizaram o retorno do treinador para esta partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A orientação médica é para que Muricy descanse neste final de semana, em sua residência. O comandante, que foi internado com diverticulite (inflamação no intestino grosso) na última sexta e só recebeu alta no domingo, do Hospital São Luiz, na região do Morumbi, em São Paulo, deve voltar a treinar o Peixe apenas na segunda à tarde.

Sem Muricy Ramalho, o auxiliar técnico Tata terá, mais uma vez, a missão de dirigir a equipe praiana. Tata esteve a frente do time santista no empate com o Flamengo-PI, na última quarta, no Estádio Albertão, em confronto que marcou a estreia dos alvinegros na Copa do Brasil.

Além da ausência de Muricy, o Santos tem outras baixas para o duelo com o Leão da Treze. O lateral-esquerdo Léo, por exemplo, será poupado contra o União Barbarense. Desta forma, Guilherme Santos será o substituto do veterano ala.

Leia mais: Rafael evita criticar o Santos e cita dificuldades da Copa do Brasil

O volante Marcos Assunção, que havia viajado com a equipe para o empate com o Flamengo-PI, em Teresina, está com amidalite e, como não treinou nesta sexta-feira, pois se recupera em casa, não estará à disposição da comissão técnica para este jogo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.

O lateral-direito Bruno Peres, o volante Arouca e o atacante Miralles seguem foram do time. O ala direito está em tratamento por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda. Arouca, mesmo recuperado de uma lesão na região postero-medial da coxa direita, ainda não está em condições de voltar a atuar. Enquanto isso, o avante argentino está fazendo trabalho de reforço muscular, depois de ter sofrido um edema na coxa esquerda.

Além disto, o zagueiro Durval, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Caetano, cumpre suspensão automática nesta rodada. Neto irá ocupar a sua vaga contra o União Barbarense. Com isso, os santistas devem ir a campo com a seguinte formação neste sábado: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Giva e Neymar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.