Tamanho do texto

Mesmo com o suposto interesse de outros clubes, o italiano leva a vantagem pelo acordo firmado em janeiro

Volante Fernando, do Grêmio
AP
Volante Fernando, do Grêmio

Destaque recente do Grêmio e da Seleção Brasileira, o volante Fernando está chamando a atenção do futebol europeu. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport , o jovem jogador é acompanhado de perto pelo Napoli, que tem a prioridade de compra do atleta por ter emprestado Vargas aos gaúchos.

Chamado de "novo Émerson" (atual auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo) pela publicação, Fernando teria valor fixado em 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões). Mesmo com o suposto interesse de outros clubes, o italiano leva a vantagem pelo acordo firmado em janeiro.

O jornal rasga elogios ao atleta de 21 anos, exaltando os seus bons momentos nas categorias de base da Seleção Brasileira, onde acompanhou Neymar e Oscar, no atual time de Luiz Felipe Scolari, que o vê como "intocável" para as próximas competições, e no próprio Grêmio.

Revelado pelo Tricolor Gaúcho em 2010, Fernando se destacou na última temporada, período que rendeu convocação para a equipe nacional, até então comandada por Mano Menezes. Já no início de 2013, Felipão deu mais chances ao volante, nos amistosos contra Itália, Rússia e Bolívia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.