Tamanho do texto

O vice-presidente da entidade, David Dein, disse que os principais árbitros do país se posicionaram de forma favorável ao uso do sistema

A Federação Inglesa se rendeu ao uso da tecnologia no futebol e anunciou que, a partir da próxima temporada, adotará um sistema britânico para verificar se a bola ultrapassou ou não a linha do gol nos jogos da Premier League, primeira divisão nacional. O sistema é o mesmo utilizado em partidas de tênis e críquete.

Uefa irá fechar estádios e suspender atletas em casos de racismo

"A Premier League tem o orgulho de anunciar que concedeu à Hawk-Eye ("olho de falcão"), líder mundial de instrumentos de processamento de visão para o esporte, o contrato para fornecer o sistema de tecnologia na linha de gol para todos os 22 clubes e para as 380 partidas da Premier League", diz um comunicado oficial divulgado pela Federação Inglesa.

Tecnologia na linha do gol será utilizada na Inglaterra
Getty Images
Tecnologia na linha do gol será utilizada na Inglaterra

A Federação Inglesa chegou a negociar com a empresa alemã responsável pelo sistema Goal Control, que venceu a concorrência aberta pela Fifa e irá monitorar a linha do gol na Copa das Confederações deste ano, no Brasil.

O vice-presidente da Federação Inglesa, David Dein, um dos principais defensores do uso da tecnologia, disse que os principais árbitros ingleses se posicionaram de forma favorável ao uso do sistema.

"A Premier League será a primeira liga na Europa a introduzir o sistema. Eu encabecei esta campanha por seis ou sete anos, e agora isso irá acontecer. Os árbitros precisam de ajuda, a câmera sempre será superior ao olho humano, e todos os árbitros da Liga Inglesa são favoráveis", disse Dein.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.