Tamanho do texto

Equipe de Ney Franco tem 38 pontos e pode garantir a primeira posição da primeira fase do Paulistão

O São Paulo tem a chance de confirmar com antecipação a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe de Ney Franco encara o União Barbarense, em jogo remarcado da quarta rodada do Estadual, que só será disputado nesta semana por conta de compromissos do Tricolor na Copa Libertadores da América.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Lúcio comemora o gol de falta que abriu a vitória do São Paulo em Ribeirão Preto
CÉLIO MESSIAS / Gazeta Press
Lúcio comemora o gol de falta que abriu a vitória do São Paulo em Ribeirão Preto

Ainda com um jogo a menos no Estadual, o time da capital aparece na dianteira isolada, com 38 pontos, quatro a mais que a vice-líder Ponte Preta. Depois do compromisso remarcado desta quarta-feira, restarão apenas duas rodadas para o término da primeira fase, com a chance de o Tricolor abrir sete pontos de vantagem.

Além disso, Ney Franco também quer fazer testes para o jogo do dia 17, contra o Atlético-MG, pela Libertadores. "Basicamente, serve para desenhar a equipe. Além da responsabilidade de conseguir uma vitória no Paulista, começamos a ver a possível equipe que vai jogar contra o Atlético", afirmou.A equipe são-paulina tem mudanças para a partida desta quarta, já que Rodrigo Caio terá de cumprir suspensão por expulsão na rodada passada, enquanto Maicon sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Assim, Wellington formará a dupla de volantes com Fabrício, pois Denilson foi liberado para resolver problemas particulares na Inglaterra.

O goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano seguem fora e serão mais uma vez substituídos por Denis e Aloísio. Já o meia Jadson será poupado, abrindo espaço para a improvisação de Douglas. Quem reaparece na equipe principal é o zagueiro Lúcio, desbancando Edson Silva.

Enquanto o São Paulo quer usar este jogo atrasado para se consolidar na frente, o União Barbarense precisa da partida para tentar fugir da zona de rebaixamento. Com 13 pontos, a equipe do interior deixará a área da degola caso vença o Tricolor.

O técnico Claudemir Peixoto tem o zagueiro Camacho e o atacante Caihame à disposição, mas não poderá contar com Juliano, Rafael Silva e Bachim neste confronto decisivo do Estadual.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste (SP)
Data: 10 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Antônio Rogério Batista do Prado e Leandro Carvalho da Silva (ambos de SP)

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Camacho, Hélio e Bruno Pires; Alex, Cláudio Britto, Edilson, Guilherme Batata e César; Caihame e Cesinha
Técnico: Claudemir Peixoto

SÃO PAULO: Denis; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Thiago Carleto; Wellington, Fabrício, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Aloísio
Técnico: Ney Franco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.