Tamanho do texto

Messi entrou no segundo tempo e construiu jogada que terminou no gol de Pedro e selou classificação na Liga dos Campeões

Pedro vai até o banco de reservas comemorar o gol que selou a vaga nas semis
Jasper Juinen/Getty Images
Pedro vai até o banco de reservas comemorar o gol que selou a vaga nas semis

Escalado com Lionel Messi no banco de reservas, o Barcelona não encontrou facilidade para garantir vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. No entanto, o time catalão conseguiu empatar por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, e assegurou vaga na sequência do torneio mais importante do continente europeu.

LEIA TAMBÉM: Bayern vence Juventus de novo e está nas semis da Liga dos Campeões

Após empatar por 2 a 2 no Parc des Princes, o Barcelona sofreu grande susto aos cinco minutos da etapa complementar, quando Pastore abriu o placar para os visitantes. Entretanto, Messi entrou em campo e, aos 25 minutos, iniciou lance que terminou com gol de Pedro, garantindo um lugar na próxima fase.

Com este resultado, o Barcelona assegura participação nas semifinais da competição continental pela sexta vez consecutiva. O clube catalão não fica de fora do grupo dos quatro melhores times desde a temporada 2006/2007, quando sucumbiu diante do Liverpool nas oitavas de final. Neste período, foram dois títulos do time espanhol.

O sorteio que define os confrontos da próxima fase da competição será realizado nesta sexta-feira, na sede da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), na cidade suíça de Nyon. Real Madrid, Borussia Dortmund e Bayern de Munique também estão classificados.

As partidas das semifinais ocorrerão em 23, 24 e 30 de abril, e também em 1º de maio. A grande decisão será no estádio Wembley, em Londres (Inglaterra), no dia 25 de maio.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.