Tamanho do texto

Técnico do Corinthians ressaltou a importância do reserva de Cássio na conquista do Brasileiro e elogiou o goleiro

Julio Cesar foi titular do Corinthians contra o São Bernardo
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Julio Cesar foi titular do Corinthians contra o São Bernardo

O técnico Tite manifestou total confiança em Julio Cesar, o substituto do contundido Cássio na partida contra o San José e, possivelmente, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Perseguido por parte da torcida, o goleiro teve seus melhores momentos no Corinthians recordados pelo chefe.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Muito tranquilo. Estou muito tranquilo em relação a ele. No início do ano, disse que ele estava fora da briga, que o Danilo (Fernandes) era o segundo goleiro. Disse para ele treinar, e ele já está há algum tempo no mesmo patamar físico e técnico. O Julio entrou, foi bem, pegou a bola do jogo contra o São Bernardo. Estou muito tranquilo", afirmou o treinador.

Leia mais: Cássio tem fratura no punho e desfalca o Corinthians por no mínimo um mês

O gaúcho se referia à defesa em um chute de Fernando Baiano na vitória por 2 a 0 do último domingo. Como Cássio teve uma fratura parcial no punho esquerdo detectada, caberá ao titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011 retomar o antigo posto.

"O Julio Cesar foi uma pilastra muito grande naquele título. O Cássio, sim, estava em um grande momento técnico desde o ano passado. Mas esse momento foi do Julio em 2011. A vida pode proporcionar esses retornos. Daqui a pouco, você vê um Julio mais maduro, passando por cima de situações difíceis. Ele cresceu muito, você vê um nível de concentração muito grande. Ele tem a coisa de ser torcedor do Corinthians, mas tem agora uma maturidade maior", comentou Tite.

É evidente que o treinador não manifestaria um temor por falhas de Julio, trocado por Cássio no ano passado após uma série de atuações ruins. "Claro que não diria, mas eu também não manifestaria a minha confiança com a ênfase que coloquei. Estou muito tranquilo", repetiu.

Segundo Tite, o camisa 1 será mantido como titular se repetir o desempenho exibido no último final de semana. Gostando os torcedores ou não. "Vocês dão muita importância para uma parte da torcida. Já vi gente com uma idolatria muito grande por ele. A recordação pode ser da falha, mas tem de haver também o reconhecimento do grande trabalho que ele já fez."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.