Tamanho do texto

Para Giovanni, o atacante poderia se transferir ainda este ano para o Barcelona, o que lhe daria uma experiência diferente, visando a Copa do Mundo de 2014

Giovanni era o astro do Santos na década de 1990
Gazeta Press
Giovanni era o astro do Santos na década de 1990

Ídolo da torcida do Santos , o ex-meia Giovanni deu a sua opinião sobre os destinos da carreira do atacante Neymar. Para Giovanni, o atacante poderia se transferir ainda este ano para o Barcelona, o que lhe daria uma experiência diferente, visando a Copa do Mundo de 2014.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Seria bom se ele deixasse o Santos antes (da Copa) de 2014. Seria ótimo se ele fosse para o Barcelona. Neymar e Messi se entenderiam muito bem. Porém, Neymar teria que se adaptar ao jogo do Barça porque no Brasil ele joga individualmente. No clube, o jogo seria diferente, de toques rápidos”, disse Giovanni, em entrevista à emissora de rádio espanhola La Xarxa.

O ex-camisa 10 do Santos, que também defendeu a equipe catalã em sua carreira – entre 1996 e 1999 –, trocando justamente o time santista pelo Barcelona, ainda saiu em defesa de Neymar pelas críticas que o atacante tem recebido recentemente.Giovanni acredita que os questionamentos feitos ao jogador não são justos. “No Brasil, Neymar é uma referência e todos gostam de seu futebol. Mas alguns o criticam por inveja”, concluiu.

Leia mais: Neymar defende Santos de críticas: “Não estamos aqui para dar show”

Vale lembrar que o ex-jogador atuou com Neymar no primeiro semestre de 2010, na Vila Belmiro, antes da sua aposentadoria dos gramados. Juntos, Giovanni e o atual camisa 11 ajudaram o Alvinegro Praiano a conquistar os títulos paulista e da Copa do Brasil.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.