Tamanho do texto

Mesmo assim, Paulo Nobre prometeu esforços para viabilizar a contratação do atacante, emprestado pelo Grêmio até dezembro

Ao fim do ano, se quiser Leandro em definitivo, o Palmeiras terá que pagar 5 milhões de euros  (aproximadamente R$ 13 milhões) ao Grêmio. O valor, fixado na negociação de empréstimo, foi revelado pelo presidente do clube paulista, Paulo Nobre, durante participação no programa Mesa Redonda , da TV Gazeta. "É um valor, hoje, fora dos padrões do Palmeiras, que tem uma dificuldade financeira muito grande", reconheceu, na noite deste domingo.

Com dores na coxa, Caio pode desfalcar Palmeiras contra o Libertad

O dirigente admitiu ter antecipado todas as receitas do ano para pagamentos dos três primeiros meses. Ao assumir o clube, em janeiro, tomou conhecimento de que até as verbas da edição 2015 do Campeonato Paulista estavam comprometidas pela gestão anterior, de Arnaldo Tirone.

Leandro é um dos destaques do Palmeiras na temporada
Miguel Schincariol/ Gazeta Press
Leandro é um dos destaques do Palmeiras na temporada

Mesmo assim, Nobre prometeu esforços para viabilizar a contratação de Leandro, emprestado até dezembro. Impedido de jogar na Copa Libertadores por ter sido inscrito pelo Grêmio, o jogador de 19 anos vem se destacando no Campeonato Paulista, em que já anotou seis gols. O último deles neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta.

Leia mais: Palmeiras derrota a Ponte Preta e se garante na segunda fase do Paulistão

A presença de Leandro em Campinas, a propósito, era dúvida. O atacante esteve a serviço da Seleção Brasileira no sábado - logo em sua estreia com a camisa verde-amarela, fez um dos gols do triunfo sobre a Bolívia - e viajou separadamente para chegar a tempo do compromisso.

"Ele é super identificado com o clube. Palmeirense de origem, o que hoje em dia não faz muita diferença porque os jogadores são profissionais. Mas quando fez o primeiro gol, tirou a camisa, foi até o Tobogã (do Pacaembu), uma coisa emocionante, que faz diferença. Ontem jogou pela Seleção Brasileira, fiquei orgulhoso", comentou o presidente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.