Tamanho do texto

Volante brasileiro abriu o marcador, mas desperdiçou um pênalti e depois ainda fez a penalidade que deu o empate ao rival

Hernanes dá salto mortal para festejar seu gol pela Lazio, diante da Roma. Clássico italiano terminou empatado
Paolo Bruno/Getty Images
Hernanes dá salto mortal para festejar seu gol pela Lazio, diante da Roma. Clássico italiano terminou empatado

Roma e Lazio completaram a 31ª rodada do Campeonato Italiano na tarde desta segunda-feira, no estádio Olímpico de Roma. Com um golaço marcado pelo volante Hernanes, a Lazio abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, mas o brasileiro também acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti no início da etapa complementar e, logo depois, cometeu infração dentro da área, concluída por Totti para o empate por 1 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Graças ao gol marcado, Totti chegou a nove e se igualou a Delvecchio e Da Costa como maior artilheiro do clássico italiano na história, mesmo com atuação fraca da Roma, que começou tomando a iniciativa, mas sem criar chances de gol.

Veja também: Milan não deve ter Balotelli contra Napoli e Juventus no Italiano

O golaço e os pênaltis desperdiçado e cometido por Hernanes colocaram o brasileiro como protagonista do embate, mas o desempenho de Marchetti também chamou atenção, já que a Lazio perdeu Biava expulso aos 23 minutos do segundo tempo e tomou pressão até o apito final.

O resultado de empate é pior para a Roma, que avança a 48 pontos e completa a rodada com três de desvantagem em relação à Lazio, que ocupa o quinto lugar e estaria classificado para a próxima edição da Liga Europa a sete rodadas do encerramento do Campeonato Italiano. Na próxima rodada, que será disputada no fim de semana, a Lazio encara a líder Juventus e a Roma visita o Torino.