Tamanho do texto

Com um jogo a menos, Ceará tem três pontos a menos que o líder Fortaleza no Cearense

Valber vestiu a camisa 10 no clássico cearense
Facebook/Ceara SC
Valber vestiu a camisa 10 no clássico cearense

Inaugurado no início deste ano, a Arena Castelão recebeu um público pequeno neste domingo para o clássico entre Ferroviário e Ceará , válido pela 10ª rodada do Campeonato Cearense. Mais eficiente no ataque, o Vozão venceu por 2 a 0 e afundou o rival na lanterna do segundo turno do estadual.

Deixe seu comentário para esta partida

Durante todo o primeiro tempo e o início da etapa complementar, o Alvinegro martelou a defesa tricolor, principalmente em chutes do meia-atacante Lulinha e em cobranças de falta perigosas do zagueiro Rafael Vaz. Aos 13 minutos, no entanto, o Tubarão da Barra não conseguiu mais resistir.

O experiente Magno Alves recebeu na grande área, girou sobre a marcação e rolou para a chegada de Gabriel, que tirou do goleiro e marcou um bonito gol na capital cearense. Aos 40 minutos, o Vovô perdeu o lateral direito Rafael Cruz, expulso, mas pouco sofreu, já que o lateral esquerdo Vicente apareceu como surpresa na área e tocou com categoria para o fundo do gol.

A vitória faz com que o Ceará atinja a marca dos 16 pontos na segunda fase do Campeonato Cearense, ocupando a terceira colocação. Com apenas quatro pontos em nove partidas disputadas, o Ferroviário amarga a lanterna após o término da 10ª rodada.

Confira os resultados da 10ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense:

Icasa 1 x 1 Horizonte
Fortaleza 2 x 2 Tiradentes
Ferroivário 0 x 2 Ceará
Guarani x Gurany (interrompido por invasão de campo da diretoria do Guarani)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.