Tamanho do texto

Time paranista voltou a jogar em sua casa e venceu um dos concorrentes ao título do 2º turno

Arthur comemora o gol da vitória do Paraná
Reprodução/Site do Paraná Clube
Arthur comemora o gol da vitória do Paraná

Depois de 15 anos, o Paraná voltou a jogar na Vila Olímpica na tarde deste domingo contra o JMalucelli. Se não foi em grande estilo, a reestreia veio, ao menos com uma vitória, magra, por 1 a 0, sobre um dos concorrentes ao título do segundo turno.

Deixe seu comentário para esta partida

O único gol da partida foi marcado por Arthur, aos 30 minutos da segunda etapa, quando o jogo parecia se encaminhar mesmo para o empate.

Com o triunfo, os paranistas chegam a 12 pontos, na sexta colocação e param o JMalucelli, que tem 15 e agora, mais distante da liderança, vê o sonho do título do segundo turno mais longe.

Apesar de jogar em casa, o Paraná não conseguiu mostrar força no início da partida e foi pressionado pelos visitantes em seu próprio campo, conseguindo equilibrar as ações apenas a partir dos 20 minutos.

Aos 22, veio a primeira chance de gol do jogo, justamente dos donos da casa, com Gilton, que assustou batendo rasteiro. Dois minutos depois, os visitantes responderam com um chute de William, que obrigou Marcos a fazer boa defesa.

O equilíbrio da partida se manteve até o fim do primeiro tempo, mas se converteu em pressão dos mandantes, empurrados pela torcida, a partir do início da erapa complementar.

Aos 30 minutos, Arthur entrou na área, chapelou o goleiro e completou de cabeça para as redes para marcar um golaço e inaugurar o marcador.

O Tricolor segurou o placar até o fim do jogo, buscando ampliá-lo, mas parando nas boas defesas do goleiro do Jotinha, ou na má pontaria de seus próprios atacantes. No fim do jogo, Anderson e Leandro foram expulsos após uma confusão.

Na próxima rodada, o Paraná visita o Arapongas, enquanto o JMalucelli tenta aproveitar o confronto direto com o Furacão em casa, para se aproximar dos líderes.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X JMALUCELLI

Local: Estádio Vila Olípica, em Curitiba (PR)
Data: 07 de abril de 2013, domingo
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Diego Gruba Schitkovski
Cartões amarelos: Borges, Dudu e JJ Morales (Paraná); Arthur e Thomas (J Malucelli)
Cartões vermelhos: Anderson (Paraná) e Leandro Paulino (JMalucelli)
Gols:
Arthur, aos 18min do primeiro tempo.

PARANÁ: Marcos; Neto (Alex Bruno), Anderson, Alex Alves e Gilton; João Antônio, Borges (Dudu), Carlinhos e Júlio César; JJ Morales e Carlinhos (Arthur)
Técnico: Toninho Cecílio

JMALUCELLI: Fabrício; Leandro Paulino, Tiago Alencar, Diego Alemão e Fabainho; Arthur (Fernando), Tiago Matos (Muricy), Andrezinho e William (Bahia); Bruno Batata e Thomas
Técnico: Sandro Forner

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.