Tamanho do texto

Luta por vagas na Liga dos Campeões está acirrada entre Chelsea, Arsenal e Tottenham

Mata e Larsson em lance de Chelsea e Sunderland
Alastair Grant/AP
Mata e Larsson em lance de Chelsea e Sunderland

Ultrapassado pelo Arsenal na tabela de classificação do Campeonato Inglês no sábado, o Chelsea fez valer o mando de campo e triunfou por 2 a 1 diante do Sunderland, neste domingo, no Stamford Bridge, em partida válida pela 32ª rodada. Com o resultado, o time londrino retorna ao grupo de classificados para a Liga dos Campeões e assume a terceira colocação.

Em partida marcada por lances confusos, a equipe visitante abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Azpilicueta marcou contra. Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o atacante Fernando Torres, que entrou na vaga de Demba Ba durante o intervalo, fez bela jogada individual e tocou para o meio-campista Oscar chutar na saída de Mignolet. A bola desviou no goleiro e bateu nas pernas de Kingllon, parando no fundo das redes do Sunderland.

Oito minutos mais tarde, o brasileiro David Luiz aproveitou sobra de cobrança de escanteio e, de primeira, arriscou chute de fora da área. O zagueiro Ivanovic deu um leve toque de calcanhar e não deu chances ao goleiro belga, garantindo o triunfo do clube presidido por Roman Abramovich.

Quinto colocado no início deste domingo, o Chelsea ultrapassou Arsenal (56 pontos) e Tottenham (57 pontos), assumindo a terceira posição, com 58 pontos. O Manchester United, com 77 pontos, lidera o torneio, seguido pelo atual campeão, Manchester City, com 62 pontos. O Sunderland por sua vez, é o 17º colocado, com 31 pontos, e termina a rodada com a mesma pontuação do Wigan, primeiro time da zona de rebaixamento.

A equipe comandada por Rafael Benítez volta a campo pelo Campeonato Inglês somente no dia 17, contra o Fulham, fora de casa. No próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), a equipe enfrenta o Manchester City pela semifinal da Copa da Inglaterra. Antes, na quinta-feira, a equipe vai à Rússia para enfrenta o Rubin Kazan no jogo de volta das quartas de final da Liga Europa. 

Tottenham sofre para empatar com Everton em casa

Atuando dentro de seus domínios, no estádio White Hart Lane, o Tottenham Hotspur começou em ritmo acelerado o duelo com o Everton, neste domingo. Entretanto, após abrir o placar aos 34 segundos de jogo, o clube londrino sofreu virada e precisou buscar igualdade no marcador aos 42 minutos da etapa complementar, decretando empate por 2 a 2.

O time comandado pelo treinador português ficou em vantagem no marcador logo aos 34 segundos, quando o centroavante Adebayor, bem posicionado, aproveitou falha do zagueiro Distin após passe Vertonghen e completou para o fundo das redes. No entanto, Jagielka, aos 14 minutos, e Mirallas, aos oito minutos da etapa complementar, viraram para a equipe de Liverpool. O gol salvador do clube de Londres aconteceu aos 42 minutos, com Sigurdsson.

Confira os resultados dos jogos deste domingo pelo Campeonato Inglês:

Liverpool 0x0 West Ham
Tottenham 2x2 Everton
Chelsea 2x1 Sunderland
Newcastle United 1x0 Fulham
Queens Park Rangers 1 x 1 Wigan 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.