Tamanho do texto

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, teria se encontrado com René Simões, no CT do Parque Ecológico

“Já falamos dez vezes sobre ele. Volta sempre esse assunto”, disse Tite, na sexta-feira, questionado sobre Dedé. Pouco antes da entrevista do técnico, o gerente de futebol do Corinthians, Edu, havia conversado com o diretor executivo do Vasco, René Simões, no próprio CT do Parque Ecológico.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Dedé, do Vasco, estaria na mira do Corinthians
FERNANDO SOUTELLO / Agif/Gazeta Press
Dedé, do Vasco, estaria na mira do Corinthians

Os dirigentes dos dois clubes confirmaram neste sábado o encontro. Segundo eles, no entanto, o ponto central foi apresentar a estrutura do Timão ao dirigente cruzmaltino e trocar ideias sobre a formação de jogadores e a captação de talentos.

“A visita estava marcada fazia tempo. Não teve nenhuma negociação”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol alvinegro. Ele admitiu apenas que naturalmente surgem os nomes de atletas em encontros como o ocorrido na sexta.

O Corinthians diz não negociar pelo zagueiro porque conta com a ajuda do grupo DIS. A ideia dos investidores, que já têm 45% dos direitos econômicos do jogador, é comprar os 45% que pertencem ao clube carioca – 10% são da Ability Sports. Repassar o atleta ao campeão mundial é uma alternativa estudada.

O Vasco, que antes se opunha ferrenhamente à saída de Dedé, já dá como certa a sua transferência no meio do ano. Em grave crise financeira, a agremiação de São Januário vê na venda de sua porcentagem uma chance de alívio no caixa, mas ainda prefere uma negociação com um clube estrangeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.