Tamanho do texto

Goiás lidera com folgas o Estadual. Atlético vem de quatro vitórias seguidas e é terceiro

Goiás e Atlético-GO fazem o clássico do Estadual na tarde deste sábado, na abertura da 16ª rodada da competição. O encontro entre os rivais está marcado para as 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada.

Justamente pelo fato de a partida envolver tanta rivalidade, o lateral esquerdo esmeraldino William Matheus esqueceu a liderança e os quase 85% de aproveitamento da própria equipe e pediu respeito ao adversário.

"Ter favoritismo ou não é mais para imprensa. O caminho que a gente vem traçando é o da humildade. Quando enfrentamos adversários com estrutura um pouco menor, a gente tem feito prevalecer isso. Mas clássico é jogo igual, é difícil ver um placar elástico em jogos como esse. O favoritismo tem que aparecer dentro de campo, não na torcida ou na imprensa", diz o lateral, que volta ao time ao lado do volante Amaral, depois de cumprir suspensão.

Com os retornos, e os desfalques de Thiago Mendes, Walter e Júnior Viçosa, todos lesionados, o técnico Enderson Moreira deve escalar os titulares com: Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, David, Ramon e Renan Oliveira; Neto Baiano. O meia Hugo, recém-contratado, ainda tem pendências burocráticas que o impedem de entrar em campo.

Apesar de, ao contrário do rival, não estar classificado ainda, o Atlético-GO vem fazendo também uma campanha consistente, principalmente nas últimas semanas. A equipe vem de quatro vitórias seguidas e ocupa a terceira posição, com 26 pontos.

"Acho que o clube mostra sinais de evolução. Estamos criando uma nova mentalidade, e o grupo está entendendo muito bem. Espero que a gente continue vencendo, mas sempre respeitando os adversários", afirma o técnico Waldemar Lemos, que chegou a 81% de aproveitamento à frente do Dragão.

Os principais desfalques são Márcio e Artur, lesionados. Por outro lado, William Barbio, Robston, Paulo Henrique e Dodó ficarão à disposição de Waldemar. Assim, o Dragão deve tentar conseguir a quinta vitória seguida com: Roberto; John Lennon, Gilson, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.