Tamanho do texto

Atacante do São Bernardo, formado no Corinthians e campeão mundial em 2000, crê que a força do elenco do time atual pesa na comparação com a equipe de Oswaldo de Oliveira

Fernando Baiano jogou por Corinthians e Inter, na Espanha, Oriente Médio e agora São Bernardo
Divulgação/São Bernardo F.C.
Fernando Baiano jogou por Corinthians e Inter, na Espanha, Oriente Médio e agora São Bernardo

Em 1999, quando tinha apenas 19 anos, Fernando Baiano teve ascensão rápida no Corinthians . Marcou cinco vezes na goleada diante do Cerro Porteño, por 8 a 2, fez mais um diante do Palmeiras – ambos os jogos pela Libertadores - e conquistou seu espaço na equipe. Hoje, é o principal nome do São Bernardo no Paulistão e vai enfrentar a ex-equipe no sábado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Fernando jogou pelo profissional do Corinthians entre 1999 e 2001 e ficou marcado por fazer um dos gols na decisão por pênaltis contra o Vasco, na decisão do Mundial de 2000, no Maracanã.

Leia mais: Imagem de camisa 2 do Corinthians vaza na internet, mas Nike nega veracidade

“Ali eu tinha de fazer o gol, porque se eu errasse, iria ficar marcado. Tive a concentração máxima para marcar. Foi uma grande satisfação participar daquele momento, porque foi um título que marcou muito. Apesar da idade, era bem novo, mas tive a confiança do Oswaldo e deu tudo certo”, disse o atacante em entrevista ao iG .

Nomes como Marcelinho Carioca, Vampeta, Rincón, Edílson, Luizão, entre outros, faziam parte daquele time recheado de estrelas que se sagrou campeão mundial em 2000. Porém, para Fernando Baiano, integrante daquela equipe, o Corinthians atual, comandado por Tite, é superior devido à força de seu elenco.

“São épocas e jogadores diferentes, aí teria de fazer um jogo mesmo. É difícil falar quem é melhor, mas o Corinthians nunca teve um time tão bom como o de agora, pelo elenco também. O time tem mais peças de reposição hoje do que aquele de 2000 e isso faz diferença”, afirmou o atacante.

Fernando Baiano, artilheiro do São Bernardo no Paulistão com sete gols, terá a oportunidade de jogar pela primeira vez diante do Corinthians neste domingo, às 16hs, no Pacaembu.

Fernando Baiano foi campeão mundial pelo Corinthians, em 2000
Getty Images
Fernando Baiano foi campeão mundial pelo Corinthians, em 2000

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.