Tamanho do texto

Volante sentia dores no local e teve um rompimento no ligamento colateral do joelho direito

O meia Elano desfalcará o Grêmio pelas próximas quatro semanas. Nesta sexta-feira, o departamento médico do clube informou que as dores sentidas pelo atleta no treino de quinta referem-se a um rompimento do ligamento colateral do joelho direito. O Tricolor descarta a necessidade de realização de cirurgia.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Elano comemora gol do Grêmio
AP
Elano comemora gol do Grêmio

Com isso, Elano só deve voltar ao time gremista na segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores, caso a equipe passe de fase. Para o jogo contra o Huachipato, dia 18, pela última rodada da fase de grupos, sua presença está descartada. Em relação ao Gauchão, seu retorno está inicialmente previsto para a semifinal da Taça Farroupilha, se o Grêmio chegar até esta etapa na competição.

No entanto, a sexta-feira trouxe também uma boa notícia do departamento médico: Zé Roberto. O camisa 10, que deixou o treino desta quinta se queixando de dores no tornozelo, não sofreu nenhuma lesão nem sentiu mais dores, e foi liberado para disputar a partida deste sábado, contra o Cerâmica, pelo estadual. Contra o Fluminense, é presença garantida.

O elenco gremista volta aos treinos na tarde desta sexta-feira. A atividade ocorre na Arena e será a última antes do confronto deste sábado. A principal dúvida é se o técnico Vanderlei Luxemburgo escalará mesmo Zé Roberto ou preservará o articulador, devido à pancada sofrida no treino de quinta, após dividida com o zagueiro reserva Bressan.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.