Tamanho do texto

Fernando Baiano, do São Bernardo, atuou pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos e disse ao iG que a rotina de treinos e jogos é bem diferente do Brasil

Fernando Baiano perdeu 10 kg desde que chegou ao São Bernardo e fez 7 gols no Paulistão 2013
Thiago Duran/Divulgação
Fernando Baiano perdeu 10 kg desde que chegou ao São Bernardo e fez 7 gols no Paulistão 2013

Artilheiro do São Bernardo no Paulistão, com sete gols, Fernando Baiano chegou ao clube do ABC acima do peso em novembro de 2012. O atacante, que atuava pelo Al-Wahda desde 2009, afirmou ao iG que encontrou dificuldades para manter a boa forma física nos Emirados Árabes Unidos, por conta do ritmo leve de treinos de sua ex-equipe.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

“A diferença é que lá se treina por um período. A pré-temporada é boa, mas é fora do país. Aí durante todo o ano a gente treinava à noite, por conta do calor ser muito intenso na parte da manhã. Aqui você treina por dois períodos. O grupo fica mais junto e jogamos duas vezes por semana, enquanto lá era uma vez só e ainda tínhamos um ou dois dias de folga. Para jogar lá tem de estar sempre treinando forte, porque é difícil manter a forma física”, disse o atacante de 34 anos.

Além dos sete gols no Paulistão, o veterano jogador demonstra que recuperou a boa forma. Fernando Baiano perdeu 10 kg desde a sua chegada ao São Bernardo e participou das 16 partidas do time do ABC no Paulistão.

Confira ainda: Imagem de camisa 2 do Corinthians vaza na internet, mas Nike nega veracidade

“Meu contrato com o Al-Wahda acabou em junho e fiquei inativo. Cheguei aqui em novembro, foi a partir dali que comecei a perder peso. Então, eu cheguei na estreia do Paulista já em forma. Assim fui ganhando confiança”.

Fernando Baiano joga domingo, no Pacaembu, contra o Corinthians, clube que o revelou no fim dos anos 90. O atacante é o principal nome do São Bernardo na missão de livrar o time do rebaixamento do Paulistão.

“Nossa realidade é permanecer na primeira divisão, não podemos negar isso. O jogo é bonito e muito bom para quem está assistindo, mas a gente precisa de pontos, porque a permanência ainda não está garantida”, disse o atacante.

O São Bernardo tem 17 pontos e ocupa a 14ª posição da competição. O Atlético Sorocaba possui 13 e é o primeiro time da zona de rebaixamento do Paulistão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.