Tamanho do texto

O PSG ameaçou na quarta-feira processar o inglês por causa da forma como se referiu ao brasileiro, o que motivou críticas também de ativistas da causa homossexual

Reuters

Joey Barton, atleta do Olympique de Marselha
AFP
Joey Barton, atleta do Olympique de Marselha

O Olympique Marseille e Joey Barton pediram desculpas a Thiago Silva e ao Paris St Germain depois de o meiocampista inglês chamar pelo Twitter o brasileiro de "travesti acima do peso".

PSG ameaça processar Barton após ofensas a Thiago Silva

"O Olympique Marseille e Joey Barton desejam pedir desculpas a Thiago Silva e ao seu clube pelos comentários inapropriados que o jogador inglês fez nas mídias sociais nas últimas 36 horas", disse o time marselhês em nota no seu site (www.om.net).

"Os funcionários do Olympique Marseille pediram a Joey Barton que encerrem a polêmica entre ele e o zagueiro brasileiro do Paris. O meia do OM prometeu encerrar imediatamente a publicação de quaisquer comentários ofensivos contra Thiago Silva."

O PSG ameaçou na quarta-feira processar Barton por causa da forma como se referiu a Thiago Silva, o que motivou críticas também de ativistas da causa homossexual. Barton, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Twitter, se envolveu na polêmica com o brasileiro depois de atacar outros jogadores do PSG. Thiago Silva não respondeu pelo Twitter.

A Federação Francesa de Futebol disse que não vai tomar providências porque o incidente aconteceu fora de campo, mas posteriormente o presidente do comitê de ética, Laurent Davenas, disse por telefone à Reuters que o órgão decidirá na quinta-feira se coloca o assunto em pauta.

O destempero de Barton agitou a imprensa francesa, levando o diário esportivo L'Equipe a perguntar na sua capa: "Esse é o humor britânico?"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.