Tamanho do texto

Focado na segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, Péricles Chamusca optou por poupar seus jogadores titulares na estreia da Copa do Brasil

Em sua estreia na Copa do Brasil, a Portuguesa viajou a Naviraí, no Mato Grosso do Sul, com a expetativa de garantir a classificação direta, sem precisar do jogo da volta. Para conseguir o feito, o time do Canindé precisava derrotar o Naviraiense por dois gols de diferença, mas não teve sucesso. Com um time recheado de reservas, a Lusa fez um jogo truncado e não passou de um empate sem gols no Estádio Virotão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Focado na segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, Péricles Chamusca optou por poupar seus jogadores titulares na estreia da Copa do Brasil. Desta forma, o treinador, que também não viajou a Naviraí testou jogadores das categorias de base e aproveitou para dar ritmo de jogo ao recém-chegado Diogo, que fazia sua estreia em seu retorno ao Canindé.

Sem conseguir se impor no Estádio José Cândido dos Santos Virote, a Portuguesa sofreu diante do Naviraiense, que conseguiu segurar o empate sem gols ao longo do jogo e garantiu o jogo da volta. O time do Mato Grosso do Sul repetiu o feito de 2010, quando provocou o segundo confronto diante do Santos - na ocasião, no entanto, o Alvinegro Praiano aplicou uma goleada por 10 a 0 na Vila Belmiro.

Em busca da classificação para a segunda fase, Portuguesa e Naviraiense voltam a se encontrar no dia 17 de abril, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé. O vencedor do confronto garante a vaga, sendo que o empate com gols classifica o time de Mato Grosso do Sul. Em caso de mais uma igualdade em 0 a 0, a decisão fica para a decisão por pênaltis.

Sport vence, mas não evita jogo de volta - Em uma partida muito truncada, o Sport também não conseguiu eliminar o segundo jogo. Diante do Vitória da Conquista, na Bahia, no Estádio Lomanto Júnior, o Leão da Ilha do Retiro conquistou a vitória por 1 a 0, resultado insuficiente para uma classificação direta.

Na única chance clara, aos 43 minutos do primeiro tempo, Gabriel chutou de fora da área, a zaga baiana afastou mal e a bola sobrou para Rithely. O volante rubro-negro não desperdiçou a oportunidade, balançou as redes e garantiu a vitória magra da equipe visitante.

Com a vantagem do empate para se classificar a segunda fase, o Sport volta a enfrentar o Vitória da Conquista no dia 17 de abril, às 22 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.