Tamanho do texto

Goleiro da Juventus falhou nos dois gols sofridos por sua equipe na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique nesta terça, pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Eleito melhor goleiro do século 21 em pesquisa feita pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), o capitão e goleiro da Juventus Gianluigi Buffon falhou nos dois gols sofridos por sua equipe na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique nesta terça, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

A atuação ruim do experiente goleiro, de 35 anos, rendeu comentários. O presidente honorário do Bayern, Franz Beckenbauer chamou o goleiro de aposentado e exagerou na distância do chute de David Alaba, que resultou no primeiro gol do jogo, logo aos 25 segundos da primeira etapa.

“Buffon parecia um aposentado. Eu não quero incomodá-lo, mas ele poderia ter defendido aquele jogo. Talvez ele não estivesse esperando a finalização de Alaba, que chutou de 120 metros de distância”, disse em entrevista à Gazzeta Dello Sport.

Com o resultado negativo, a Juve precisa vencer por mais de dois gols de diferença em Turim para não ficar no caminho na competição europeia. A repetição do resultado de Munique leva o duelo para os pênaltis.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.