Tamanho do texto

Aloísio é o único centroavante de origem no elenco, mas perdeu espaço para Wallyson quando vinha sendo improvisado na ponta direita

O São Paulo que enfrenta o The Strongest, na quinta-feira, tem apenas uma indefinição: o eventual substituto de Luis Fabiano, caso a Conmebol não conceda efeito suspensivo ao centroavante - ele não treinou nesta terça-feira por conta de trauma na panturrilha esquerda, mas fisicamente não preocupa. As opções de Ney Franco são Aloísio ou Wallyson.

Luis Fabiano foi expulso na Libertadores e pegou 4 jogos de gancho
Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press
Luis Fabiano foi expulso na Libertadores e pegou 4 jogos de gancho

"Se não tiver nenhuma surpresa até amanhã (quarta-feira), a tendência é trabalhar só com essa substituição", confirmou o treinador, logo depois de comandar atividade no CT da Barra Funda.

E mais: Dor na panturrilha e precaução tiram Luis Fabiano de treinamento

Aloísio é o único centroavante de origem no elenco, mas perdeu espaço para Wallyson quando vinha sendo improvisado na ponta direita. De acordo com Ney Franco, o último já tem experiência na carreira como atacante centralizado.

Essa dúvida se desfaz se a Conmebol conceder efeito suspensivo pedido pelo departamento jurídico para Luis Fabiano. A expectativa dos advogados é de que haja resposta da entidade ainda nesta terça-feira, a dois dias da partida na Bolívia, para onde a delegação viaja na quarta.

"Antes da viagem, além de ser divulgada a lista de relacionados, será divulgada a equipe que vai entrar jogando. Fico na expectativa quanto ao caso do Luis Fabiano. Enquanto isso não se resolver, ele tem que ficar com o elenco, em treinamento", falou.

O goleiro Rogério Ceni sofreu trauma no pé direito em dividida com o corintiano Alexandre Pato, no domingo, e segue em tratamento. Como a evolução clínica tem sido significativa, ele deve trabalhar normalmente na quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.