Tamanho do texto

Treinador reassume na terça-feira seu lugar após meses de afastamento para se tratar de um câncer. Clubes duelam pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Tito VIlanova volta ao banco do Barça depois de ficar meses em tratamento de câncer
Getty Images
Tito VIlanova volta ao banco do Barça depois de ficar meses em tratamento de câncer

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, reassume na terça-feira seu lugar no banco de reservas, após meses de afastamento para se tratar de um câncer. O Barça enfrenta o Paris Saint- Germain na França, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

"Ele ficará no banco conosco", disse o assistente dele, Jordi Roura, numa entrevista coletiva. "Ele é o técnico, e sua volta é extremamente importante para nós."

Vilanova voltou a Barcelona na terça-feira passada, após dois meses de quimioterapia e radioterapia em Nova York.

O time terá também a volta do meia Xavi e do zagueiro Jordi Alba, que haviam sofrido lesões de tendão na seleção espanhola. Por outro lado, o time não terá o zagueiro central Carles Puyol (machucado) e o versátil atacante Pedro (suspenso).

Roura, treinador interino nos últimos meses, disse que o Barcelona ficará particularmente atento com o atacante Zlatan Ibrahimovic, do time francês. "Ele é um grande jogador, e precisamos ficar de olho nele o tempo todo", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.