Tamanho do texto

Após passar por lesões, jogador finalmente estreou pela equipe gaúcha e foi usado como meia pelo técnico

Nesse domingo, Fábio Aurélio, enfim, estreou pelo Grêmio. E já é uma opção que pode diminuir ainda mais o espaço de Marco Antonio no elenco. O lateral esquerdo foi testado no empate com o Passo Fundo, nesse domingo, para ser uma opção na reserva de Zé Roberto e Elano, função que Vanderlei Luxemburgo, por enquanto, deixa com Marco Antonio.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Fábio Aurélio pode ser usado como meia no Grêmio
Flickr oficial do Grêmio
Fábio Aurélio pode ser usado como meia no Grêmio

"Botei o Fábio Aurélio no meio-campo porque quero achar mais um jogador para substituir Zé roberto e Elano. Ele tem qualidade, então conversei com o Biteco, que estava bem no jogo. Jogador precisa de jogo", admitiu o treinador, que já até tentou um novo esquema tático para não precisar apostar em Marco Antonio.

"Tentei três atacantes, visando o jogo do dia 10, contra o Fluminense, pela Libertadores. O pessoal está acostumado com 4-4-2, precisava ver de outra maneira", falou Luxemburgo, antes de tentar animar Marco Antonio, meia que teve sua negociação com o Palmeiras vetada pelo técnico neste ano. "A formação com o Marco Antonio já existe para mim: sai Zé Roberto ou Elano, entra o Marco Antonio."

Mas a alegria por poder ter Fábio Aurélio como alternativa é clara. "É legal vê-lo voltar, depois de tanto tempo. Falta um pouco de ritmo, está com dificuldade para girar, se posicionar", comentou o comandante, animado.A felicidade também é vista com facilidade por Fábio Aurélio. Apresentado em 4 de junho, junto com Zé Roberto, o lateral esquerdo tinha estreia programado junto com o camisa 10, em 1º de julho, mas levou carrinho de Marcelo Moreno em rachão na véspera e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foram seis meses de recuperação e, depois, mais três para tratar um desequilíbrio muscular.

"Estou muito contente. Poder vivenciar um jogo oficial depois de tanto tempo afastado, depois de tudo que passei, é uma alegria grande. Vamos construir para que seja mais de uma vez", comemorou Fábio Aurélio, que definiu sua estreia pelo time gaúcho como uma "vitória pessoal".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.