Tamanho do texto

Camisa 3 sentiu desconforto durante treinamentos realizados na última semana e, por precaução, não entrará em campo no confronto com a equipe argentina pela Libertadores

O zagueiro Henrique é um dos melhores jogadores do Palmeiras
Gazeta Press
O zagueiro Henrique é um dos melhores jogadores do Palmeiras

O zagueiro Henrique irá desfalcar o Palmeiras em seu mais importante compromisso no ano até aqui. Ainda se recuperando de lesão na coxa direita, o camisa 3 não enfrenta o Tigre, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela Copa Libertadores. O atleta sentiu desconforto durante treinamentos realizados na última semana e, por precaução, não entrará em campo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A lesão do Henrique não evoluiu muito. Ele continua com dores na coxa. Decidimos, então, não liberá-lo porque o risco seria alto. A ideia é condicioná-lo para o compromisso contra o Libertad”, explicou Rubens Sampaio, médico palmeirense.

Sem Henrique, o treinador Gilson Kleina terá dificuldades para compor o sistema defensivo. Contratado do Nancy (França) e titular nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista, André Luiz não está inscrito na Libertadores. Vilson, suspenso, e Leandro Amaro, lesionado, são outras opções descartadas para o duelo. Com isto, o jovem Marcos Vinícius, 21 anos, deve formar dupla de zaga com Maurício Ramos.

Outro atleta que pode desfalcar o Palmeiras diante do Tigre é o centroavante Kleber. Também lesionado desde 20 de março, o camisa 9 retornou de Portugal no último sábado e aprimorou a parte física. O atacante trabalhará com bola ainda nesta segunda-feira e, se não sentir dores, pode figurar na lista de convocados de Kleina.

Leia mais: Souza se trata "na marra" por um mês e está pronto para ser titular

Derrotado por LIbertad e Tigre em seus últimos jogos pela Libertadores, o Palmeiras encara o time argentino em momento importante da competição continental. Em caso de triunfo nesta terça-feira, o clube alviverde chegará aos seis pontos e assumirá a vice-liderança do Grupo 2, ultrapassando o Sporting Cristal (Peru), com cinco pontos. No entanto, se for derrotado, o time paulista ficará na última posição da chave, enquanto o Tigre assume a segunda colocação.

* com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.