Tamanho do texto

Rompida com o presidente desde o corte de suas regalias, a organizada lembrou que o dirigente nem viu o jogo porque ficou na Europa após chefiar a delegação da seleção

Paulo Nobre é presidente do Palmeiras
Gazeta Press
Paulo Nobre é presidente do Palmeiras

Os palmeirenses que foram a Mirassol xingaram com palavrões todos os jogadores do elenco e até alguns que saíram após o rebaixamento no Brasileiro do ano passado, além de pedirem a demissão de Gilson Kleina. Na capital, a Mancha Alviverde, maior uniformizada do clube, culpou Paulo Nobre pela derrota por 6 a 2 desta quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Rompida com o presidente desde o corte de suas regalias (até ganhavam ingressos em jogos fora do Brasil), a organizada lembrou que o dirigente nem viu o jogo porque ficou na Europa após chefiar a delegação da Seleção Brasileira em amistosos na última semana. E foi notícia em Portugal ao trocar camisas com o presidente do Benfica, ainda nesta quarta-feira, em Lisboa.

"Parabéns a você que esta fazendo turismo com a seleção Brasileira, enquanto seu time esta sendo goleado pelo Mirassol", escreveu a Mancha em manifesto publicado em sua página oficial no Facebook . "Abandona o time para dar camisa de presente na Europa e vai de jatinho para Buenos Aires", prosseguiu.

Leia mais: Kleina se nega a pedir demissão e fala em honrar o Palmeiras

Após a tentativa de agressão em aeroporto argentino, com xícaras arremessadas contra o elenco, Nobre disse que jogadores deixam de ser contratados e pedem salários maiores por terem medo. Algo que a Mancha contesta. "Evair, Edmundo e companhia vieram para o Palmeiras com 18 anos de fila e com a mesma torcida e nos encheram de orgulho!"

Paulo Nobre, que já foi chamado pela organizada de covarde e iludido, agora foi definido como "tonto". E responsável ao lado do diretor executivo José Carlos Brunoro por um time horrível e sem padrão, montado nas coxas e fraco, horrível... Sem comando e sem brios".

Veja também: Marcos “fala por experiência própria” e defende Prass após goleada

"Este time é de vocês! Venderam o melhor atacante do Brasil e cadê o dinheiro? Ou os reforços à altura? Esta cambada de pernas de pau que veio por empréstimo do Grêmio, é o nosso time de 2013?", diz o comunicado, lembrando da saída de Barcos para o Grêmio por R$ 3 milhões em pagamento de dívidas, R$ 5 milhões ao Verdão e a cessão de Vilson, Léo Gago, Rondinelly e Leandro por empréstimo e de 35% do valor da venda de Marcelo Moreno caso o atacante seja negociado até dezembro.

Confira a íntegra do manifesto da Mancha Alviverde em sua página no Facebook nesta quarta-feira:

"VERGONHA!

Definitivamente estamos fadados a humilhações! De Mustaphá a Della Mônica, de Beluzzo a Tirone e agora este tonto do Paulo Nobre. Parabéns a você que esta fazendo turismo com a seleção Brasileira, enquanto seu time esta sendo goleado pelo MIRASSOL.

Será que Brunoro vai defender seu elenco agora, dizendo que é de qualidade? Este time é de vocês! Venderam o melhor atacante do Brasil e cadê o dinheiro? Ou os reforços à altura? Esta cambada de pernas de pau que veio por empréstimo do Grêmio, é o nosso time de 2013?

Você Paulo Nobre vai convocar uma entrevista como fez no caso do Valdívia ? Está envergonhado com o time que você e o Brunoro montaram?

E nós Palmeirenses ? Sim todos nós, Manchistas ou não, os que vão aos estádios e não você que abandona o time pra dar camisa de presente na Europa e vai de jatinho para Buenos Aires.

Time horrível e sem padrão, montado nas coxas e fraco, horrível...Sem comando e sem brios.

Ah, o Juninho disse que queria o Vasco porque tem medo...O Brunoro diz que jogadores pedem mais alto os seus salários por medo... Mas me lembro de Evair, Edmundo e companhia que vieram para o Palmeiras com 18 anos de fila e com a mesma torcida e nos encheram de orgulho!

Meu Deus... Não temos palavras, já nos confundimos com tantas decepções e humilhações, uma após uma, de jogadores a dirigentes.

Vocês jogam uma história de glórias na sarjeta!"