Tamanho do texto

Figueirense derrotou o Camboriú fora de casa e chegou a ponta do Catarinense

O Figueirense chegou a ser pressionado no primeiro tempo e se assustar com um empate relâmpago, mas conseguiu vencer em partida de cinco gols em 20 minutos e chegar à liderança do segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe derrotou o Camboriú fora de casa por 2 a 1 graças a dois gols de Marcelo Toscano nesta quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os mandantes tiveram três grandes oportunidades para abrir o placar na etapa inicial, com Diego Jardel, Roberto Cunha e Constancia pecando nas finalizações. Ricardo, destaque na partida, ainda fez boa defesa em finalização de longe de Anderson para salvar o Figueira.

No segundo tempo, porém a situação mudou. O Figueirense voltou melhor do intervalo e abriu o placar aos nove minutos, com Marcelo Toscano cabeceando um cruzamento de Eliomar.

Três minutos depois, o centroavante voltou a aparecer, mais uma vez pelo alto, para desviar um cruzamento de Wellington Saci. Aos 18, Jessé diminuiu com um golaço acertando o ângulo de Ricardo após bela jogada individual.

Douglas Silva cometeu pênalti em Anderson aos 27 minutos e o próprio atacante converteu para empatar. Logo no minuto seguinte, porém, Botti jogou um balde de água fria nos mandantes ao completar para o gol após boa jogada de Wellington Saci.

A vitória leva o Figueirense aos 11 pontos, fazendo a equipe ultrapassar o Atlético Ibirama na liderança. O Camboriú, por outro lado, segue com quatro pontos na sétima posição.

Atlético Ibirama empata com o Joinville e fica em segundo

Também nesta quarta-feira, o Atlético Ibirama recebeu o Joinville, que vinha em má fase no returno do Catarinense. No entanto, o então primeiro colocado não conseguiu sair do empate por 1 a 1.

Lima abriu o placar para os visitantes e Jean Carlos garantiu o empate. Assim, o Ibirama fica com dez pontos na segunda posição e, o Tricolor, com quatro na nona colocação.

Quem também empatou em casa nesta quarta-feira foi a Chapecoense. Campeã do primeiro turno, a equipe não saiu do 0 jogando contra o Metropolitano. Enquanto a Chape fica com seis pontos na quinta posição, o Metropolitano é o oitavo com cinco pontos.