Tamanho do texto

Magno Alves marcou duas vezes e Lulinha fez um na vitória do Ceará diante do Horizonte por 3 a 0

Garantindo seu espaço na zona de classificação do Campeonato Cearense, o Ceará derrotou o Horizonte fora de casa por 3 a 0 graças a dois gols de Magno Alves e um de Lulinha.

O placar foi aberto logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando Vicente avançou no contra-ataque e cruzou para uma cabeçada de Magno Alves dar a vantagem aos visitantes.

O veterano atacante voltou a aparecer já aos 13 minutos da etapa final, recebendo na área novamente no contra-ataque. O ex-Fluminense tentou duas vezes antes de deixar o seu segundo na partida. Lulinha ainda completou um cruzamento de Gabriel aos 46 minutos para dar números finais ao jogo.

Assim, o Vozão garante a permanência na zona de classificação ao final da rodada. A equipe fica na terceira posição com 12 pontos e não pode ser superada por Guarany de Sobral e Tiradentes ao mesmo tempo, já que as equipes somam dez pontos, mas se enfrentam na quinta-feira. O Horizonte também soma dez na sexta colocação.

O Icasa também entrou em campo nesta quarta-feira e se igualou ao líder Fortaleza, que ainda não jogou na rodada, com 15 pontos ao derrotar o Ferroviário em casa por 1 a 0 com gol de Chapinha. Os visitantes ficam com quatro pontos na penúltima posição.