Tamanho do texto

Pela primeira vitória na Taça Rio, time cruz-maltino busca motivação na estreia de treinador

Paulo Autuori comanda treino no Vasco
Alexandre Brum / Agência O Dia
Paulo Autuori comanda treino no Vasco

Na estreia de Autuori, Vasco visita Olaria para afastar crise A estreia do técnico Paulo Autuori é a principal atração do Vasco que, nesta quarta-feira, às 16h(de Brasília), enfrenta o Olaria em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Deixe seu comentário para esta notícia

O treinador ocupa a vaga de Gaúcho, demitido após a derrota de 2 a 0 para o Nova Iguaçu, que deixou o Cruz-Maltino em situação delicada na competição, segurando a lanterna do Grupo B sem sequer ter pontuado. Um novo tropeço pode acabar com as esperanças de classificação do Vasco.

Os anfitriões vêm de um empate sem gols com o Quissamã e têm quatro pontos. O principal objetivo do time é se afastar da zona de rebaixamento, que vai punir os dois piores colocados ao fim dos dois turnos.

Paulo Autuori já chegou ao clube procurando motivar os jogadores para esta partida, sabendo da importância da vitória. O treinador declarou que a classificação para as semifinais da Taça Rio, mesmo que difícil, se tornou um compromisso.

"Conversamos no vestiário e traçamos isso como uma meta, uma obrigação. Vamos conseguir a classificação para as semifinais e tentar mudar o fim do filme, conquistando o título", disse.

Em termos de escalação, Autuori pretende mexer o menos possível no time, mas acenou com uma alteração: o volante Fellipe Bastos deve ganhar a vaga de Pedro Ken. Retornando da Seleção Brasileira, o zagueiro Dedé se recuperou de um problema renal e vai para o jogo. O equatoriano Tenorio, também recuperado de lesão deve ser opção no banco.

No Olaria, o técnico Luiz Antônio vai manter a base que ainda não perdeu na Taça Rio, mas tem um único problema: o lateral esquerdo Calisto, expulso contra o Quissamã, fica de fora e vai ter que cumprir suspensão. Assim, o zagueiro Dudu, contratado junto ao Bahia, vai ser improvisado no setor a fim de fortalecer a marcação.

FICHA TÉCNICA - OLARIA X VASCO

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

OLARIA: Moreno, Lucas, Cleberson, Rafael e Dudu; Assis, Erick, Mehmet Aurélio e Waldir; Zé Carlos e Victor  Técnico: Luiz Antônio

VASCO: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Romário  Técnico: Paulo Autuori

    Leia tudo sobre: futebol